TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDES DE COMPUTADORES UNISUL

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 3

1. Com base no que estudamos, você conheceu a importância do sistema de nomes de domínio. Imagine que você é um consultor e foi contratado por uma UNIVERSIDADE brasileira chamada ENSINAR, ou seja, uma instituição de nível superior. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, qual seria o nome de domínio sugerido para o registro do domínio desta universidade. Depois descreva quais ações devem ser realizadas para que este registro seja aceito e efetivado com sucesso. (Por exemplo: qual nome de domínio devo utilizar? onde devo registrar este domínio? o que é necessário para registrar, qual o custo, etc.). (3,0 pontos)

Antes de definir o nome de domínio do site é preciso consultar o site registro.br para verificar se o domínio está disponível. Consultei no site do registro.br e o domínio ensinar.edu.br está disponível, portanto este seria o domínio utilizado.

O domínio deve ser registrado no site registro.br, qualquer empresa ou pessoa física que possua contato no território nacional pode realizar o registro. Somente com este registro é possível garantir que o seu site será encontrado na internet.

Como no exemplo estamos falando de uma instituição de ensino superior podemos utilizar o domínio edu.br.

O custo para registro depende do tempo de permanência do domínio, por exemplo, se formos registrar um domínio por 10 anos o valor cobrado será 273 reais.

2. Você observou que o HTTP é o protocolo responsável pela comunicação entre clientes e servidores web. No lado do cliente Web, sabemos que existem diversos navegadores (Browsers) entre eles e podemos citar alguns (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc). No lado do servidor HTTP, também existem uma diversidade de soluções. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, as características, vantagens e desvantagens do Servidor Apache que é um software livre e qualquer outro servidor WEB, porém proprietário. (2,5 pontos)

O servidor apache é um software livre, portanto seu código fonte pode ser alterado e estudado. Dentre algumas características do apache podemos citar: utilização de scripts CGI, controle de acesso, módulo DSO, suporte a criptografia SSL e certificados digitais, personalização de logs, etc.

O servidor apache é um software robusto, seguro e amplamente usado no mundo, outra vantagem do servidor apache é facilidade na customização do serviço e a rapidez na solução dos problemas (código aberto).

Ou seja, servidor web de alto desempenho e qualidade, a um custo mínimo. Sem ele, todos nós estaríamos pagando muito mais caro para hospedar nossos sites na Internet.

3. Em seus estudos sobre roteamento, você conheceu protocolos que se dividem em dois grupos lógicos: Vetor de distância (Distance Vector) e Estado do Enlace (Link State). Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 5 a 10 linhas, duas vantagens que existem na utilização do protocolo de OSPF em relação ao protocolo RIP. (2,5 pontos)

4. Em seus estudos, você conheceu que os sistemas de controle de acesso as LANs podem ser divididos entre Centralizados e Distribuídos. No Distribuído conhecemos o CSMA/CD e CSMA/CA. Realize uma pesquisa na Internet e no máximo em dez linhas procure descrever as principais diferenças entre estes protocolos citando pelo menos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com