TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNISUL AD ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES

Ensaios: UNISUL AD ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 3

1. A evolução histórica do computador, apresentada no estudo do seu material didático, aponta diversos fatores que levaram a escolha do sistema binário para a implementação da máquina digital.

Descreva evidências que contribuíram para esta escolha, do ponto de vista do nível “Componentes Eletrônicos”. (3,5 pontos)

A escolha do sistema binário para implementação da máquina digital, ocorreu devido a possibilidade de utilização de um barramento único, facilitando assim a utilização de vários componentes eletrônicos na máquina digital possibilitando assim uma maior gama de soluções para as entradas e saídas da maquina digital dos tempos atuais.

2. Conforme apresentado no decorrer de seus estudos, as máquinas digitais atuais possuem três tipos diferentes de barramento. Compare a função de cada um deles e analise e descreva as consequências advindas do aumento no número de bits de cada um deles. (3,5 pontos)

O barramento de dados é responsável por todo o dado físico trafegado pelo computador e é diferenciado em função do processador envolvido.

O barramento de endereço funciona para indicar onde ler ou escrever uma informação no computador. É preciso saber o endereço correto para passá-lo aos demais componentes do computador.

O barramento de controle é o barramento mais simples de um computador, pois é ele que indica interrupções e operações como de escrita e leitura em um computador. É, na verdade, um barramento utilizado como sinalizador entre processador e dispositivos de um computador.

A diferença dos barramentos se da pelo processamento, onde o barramento de dados é responsável por transmitir os dados bidireccionalmente, ou seja, enviando e recebendo dados simultaneamente. No barramento de endereço é realizado o endereçamento da memoria unidirecionalmente, ou seja, só realiza uma única operação por vez. E no barramento de controle é realizado o controle de trafego de dados, sendo também unidirecionalmente.

O número de bits em todos os barramentos é um importante fator na definição do desempenho de um computador, quanto maior esse valor, mais rápido ele será.

3. A hierarquia de memória dos computadores é baseada em alguns fatores como custo e “velocidade”. Dessa forma, alterações nessa hierarquia podem afetar significativamente o desempenho. Em sua opinião, quais seriam as consequências da eliminação de memória cache? Justifique sua resposta. (3,0 pontos)

Memória cache é uma pequena quantidade de memória que faz o armazenamento temporário de dados que existem em outros níveis mais lentos da hierarquia da memória, mas que devem ser acessados com frequência ou rapidez por trabalha retendo os dados usados mais frequentemente, de forma que o caminho a ser percorrido seja mais rápido do que se o fosse na memória principal da máquina. Eliminar essa memoria do computador reflete diretamente no tempo de resposta, obtendo um processamento mais lento, pois o computador teria de buscar a informação em sua fonte principal. Podemos enxergar a memoria cache como uma memoria de execução, onde o processamento se torna otimizado por busca informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com