TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Delitos Cibernéticos

Seminário: Os Delitos Cibernéticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Seminário  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

A globalização é um fenômeno peculiar da sociedade atual e é caracterizada pela evolução dos meios tecnológicos a favor do desenvolvimento social, cultural, político e econômico. Mesmo com diversos benefícios, o fácil acesso de todos à internet, por exemplo, possibilita a ação de mau feitores, que a utilizam para prejudicar o próximo. Indubitavelmente, os crimes ocorridos virtualmente estão cada vez mais corriqueiros, como: roubo de identidade, pedofilia, calúnia e difamação, ameaça, discriminação e espionagem industrial. Assim, devemos ter mais cautela no momento em que estamos acessando a rede, afim de não sermos vítimas de um destes delitos.

Dentre os crimes cibernéticos citados, o mais frequente é o roubo de identidade, no qual pessoas mal-intencionadas se apossam de informações da vítima para fazer compras on-line ou efetivar transferências financeiras impróprias. Já a pedofilia, descreve-se como a ação de internautas que criam sites ou fornecem conteúdo (imagens e vídeos) relacionado ao abuso sexual infantil. Ainda temos como um dos mais perigosos a ameaça, na qual uma pessoa - via e-mail ou posts, por exemplo - afirma que o titular da conta será vítima de algum mal.

Como também, a espionagem industrial que consiste na

transferência de informações confidenciais de uma empresa para o adversário. A tecnologia promove este tipo de ação, já que um funcionário pode copiar --em um palmtop ou memory stick, por exemplo-- o correspondente a quilos de documentos. Não bastando todos esses, tem-se a discriminação que afeta o psicológico dos insultados, a calúnia e difamação que prejudicam a imagem do que sofre ação e tantos outros recorrentes na web.

Uma vez que à maioria de nós temos conhecimento dessas atrocidades, e não sabemos quando elas podem acontecer, torna-se essencial que tomemos mais cuidado, pois estamos todos a margem dos crimes cibernéticos. Desse modo, devemos selecionar as informações que podem ser disponibilizadas na rede e evitar acessar contas bancárias na internet, além de sites sem credibilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com