TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Resumos de Eletrônica

Por:   •  16/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

RELATÓRIO I

EXERCÍCIO COMPUTACIONAL I

Relatório apresentado a disciplina de Máquinas Elétricas I, ministrada pelo professor Eduardo José de Araújo, no Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Itabirito.

Itabirito

2019

[pic 2]

RELATÓRIO I

EXERCÍCIO COMPUTACIONAL I

Relatório apresentado pelos alunos Júlia ,Matheus Henrique, Michael André a disciplina de Máquinas Elétricas I, ministrada pelo professor Eduardo José de Araújo, no Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Itabirito.

Itabirito

2019

  1. – INTRODUÇÃO

Este relatório apresenta os resultados obtidos na aula prática do dia 03 e 04 de Setembro de 2019 onde, seguindo o roteiro pré-estabelecido pelo professor Eduardo, foi elaborado programas ... envolvendo circuitos magnéticos no software Octave.

  1. – OBJETIVOS
  • ... ;
  1. – METODOLOGIA

  1. Implementar um algoritmo para cálculo de todas as grandezas do exercício 5 da lista de exercícios 1.

Ex-05) Um núcleo ferromagnético com uma permeabilidade relativa de 1500 está mostrado na figura abaixo. As dimensões são as mostradas no diagrama e a profundidade do núcleo é 5 cm. Os entreferros nos lados esquerdo e direito do núcleo são 0,050 cm e 0,070 cm, respectivamente. Devido ao efeito de espraiamento, a área efetiva dos entreferros é 5% maior do que o seu tamanho físico. Se na bobina houver 300 espiras enroladas em torno da perna central do núcleo e se a corrente na bobina for 1,0 A, quais serão os valores de fluxo para as pernas esquerda, central e direita do núcleo? Qual é a densidade de fluxo em cada entreferro?

  1. Avaliar o efeito dos seguintes parâmetros no fluxo magnético, densidade de fluxo magnético e indutância do núcleo:

a) Espraiamento (1 a 10%);

b) Profundidade (3 a 10cm);

c) Permeabilidade relativa (500 a 3000);

d) Número de bobinas (100 a 1000);

  1. Plotar gráfico do fluxo magnético e densidade de fluxo da direita em função do caminho médio do entreferro da direita variando entre 0,01 a 1,5cm. Analisar os resultados encontrados.

  1. Supondo que a densidade de fluxo magnético na saturação do material é de 0,24T, obtenha através do algoritmo o valor do caminho médio do entreferro da direita que resulte na saturação.
  1. – RESULTADOS

  1.  ...
  2. ...
  3. ...
  4. ...
  1. – CONSIDERAÇÕES FINAIS

Após esse conjunto de práticas, foi possível constatar que os objetivos iniciais foram alcançados. Vale destacar que o conhecimento a respeito de circuitos magnéticos foi ampliado, e foi de suma importância para entender melhor como é o seu real funcionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (110.8 Kb)   docx (34.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com