TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sistemas de Produção

Por:   •  2/9/2019  •  Resenha  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

Gislayne de Souza de Lima

Referência:

BEHZAD, Esmaeiliana; SARA, Behdadb; BEN Wangc. The evolution and future of manufacturing: A review. Elsevier - Journal of Manufacturing Systems 39, 2016.

Objetivo do texto:

O texto tem como objetivo formar uma linha evolutiva da manufatura, abordando os conceitos da fabricação encontrada em outros materiais, abordando conceitos passados e futuros, abrangentes quanto à manufatura.

Metodologia:

O texto baseia-se em uma pesquisa bibliográfica, ou revisão bibliográfica, valendo-se do método de abordagem qualitativo, os autores utilizam outros artigos como base para a pesquisa, no qual é realizada uma análise critica dos textos, identificando, classificando e avaliando os textos, sobre a manufatura no contexto evolutivo e o seu futuro. A finalidade desse tipo de pesquisa é alinhar as diferentes contribuições cientificas a cerca do assunto, estudando e determinando os materiais mais relevantes sobre o tema, e construindo assim uma linha do tempo (evolução).

Contribuição dos autores:

O trabalho construído pelos autores abordou vários conceitos da manufatura, usando vários outros textos como referência, desenvolvendo assim um material mais completo sobre o assunto, fornecendo também a visão quanto ao futuro da manufatura, estudando a evolução a partir de tendências passadas e atuais, buscando construir uma linha para o futuro da manufatura.

Análise critica do aluno:

Trata-se de um artigo que se configura como uma análise sobre o avanço e o destino da manufatura. O texto possui um nível detalhado do assunto no qual é desenvolvido através da analise de outros materiais sobre o assunto, nota-se que foi preciso pesquisar, reunir e analisar diversos materiais, classificando-os e separando conforme sua posição na linha do tempo evolutivo ou desenvolvimento.

O texto reúne uma visão completa sobre a manufatura, no qual se difere dos outros matérias, em que tratam de tópicos específicos, o artigo abrange todas as partes evolutivas da manufatura quais foram às características e quais as tendências para a área. Os autores também colocam ao final de cada capitulo suas visões sobre o período, no qual aborda os elementos principais da manufatura tanto dos aspectos técnicos, de planejamento e os conceitos da manufatura, etc.

Um ponto a ser observado mesmo com a riqueza de detalhes e a quantidades de informações que o texto traz, e a sua contribuição na área, o texto não informa de forma clara quanto à metodologia aplicada na sua formulação, sabe-se que é uma pesquisa bibliográfica, mas os métodos utilizados, não estão dispostos no texto, o dificulta a sua replicação, no mesmo padrão, mesmo que seja sobre outros assuntos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (75.2 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com