TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os objetivos de criar um sistema integrado para Rent Buggy

Artigo: Os objetivos de criar um sistema integrado para Rent Buggy. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A criação do Sistema Integrado para a empresa Aluga Buggy irá possibilitar por em prática os conhecimentos adquiridos durante o semestre e aguçar a criatividade e espírito de pesquisa ao se tentar construir a solução.

O Sistema Integrado da “Aluga Buggy” será desenvolvido em Csharp e conterá um cadastro para clientes, para os buggies, para os tipos de buggies e para as reservas, será utilizado o padrão de projetos chamado de DAO, para separar o acesso de dados da camada de negócios.

OBJETIVO

Implementar os cadastros e rotinas para o desenvolvimento do sistema de locadora de buggys, utilizando a linguagem CSharp; Criar o banco de dados para o armazenamento e manipulação das informações; Desenvolver as técnicas de análise de sistemas e engenharia de software; Adequar equipamentos necessários para solução dos problemas.

DESENVOLVIMENTO

Baseado no cenário proposto pelos professores foi criado um Diagrama de Classe com as classes: Cliente, Buggy, Tipo-Buggy e Reserva. Seguindo o padrão de projetos chamado de DAO foram acrescentadas as classes ClienteDAO, BuggyDAO, ReservaDAo e TipoBuggyDAO. Em cada classe constam as seguintes informações:

Classe Cliente: Atributos: Código do cliente, nome do cliente, telefone do cliente, CNH do cliente, RG do cliente, CPF do cliente, endereço do cliente. Métodos acessores e modificadores.

Classe ClienteDAO: Métodos: Cadastrar, alterar, excluir e pesquisar cliente.

Classe Buggy: Atributos: Número do buggy, modelo do buggy, ano do buggy, tipo do buggy. Métodos acessores e modificadores.

Classe BuggyDAO: Métodos: Cadastrar, alterar, excluir e pesquisar buggy.

Classe Reserva: Atributos: Código da reserva, data da reserva, data de retirada do buggy, data de devolução do buggy, código do cliente, número do buggy, valor estimado da reserva. Métodos acessores e modificadores.

Classe ReservaDAO: Métodos: Cadastrar, alterar, excluir e pesquisar reserva.

Classe TipoBuggy: Atributos: Descrição do tipo, código do tipo, valor do tipo. Métodos acessores e modificadores.

Classe TipoBuggyDAO: Métodos: Cadastrar, alterar, excluir e pesquisar tipo.

Para o relacionamento dessas classes foram levadas em consideração as seguintes informações: O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com