TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM GESTÃO DA QUALIDADE

Por:   •  16/5/2022  •  Projeto de pesquisa  •  1.024 Palavras (5 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 5

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

CIDADE/ANO

Nº.

NOME

RA

01

Denis de Oliveira Freitas Santos

2251655

02

Wellington Rodrigo do Santos

2253059

03

04

05

06

Este trabalho, o PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPINAR I – PIM foi elaborado através de uma pesquisa focada nas disciplinas Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas da Informática, as quais são indispensáveis ao curso tecnólogo de Gestão da Qualidade. A empresa escolhida foi a GETAMP empresa no ramo de Auto Peças, a pesquisa mostra ao leitor a importância de tais  temas, a forma que a empresa trabalha dentro dos  assuntos relacionados a cada  disciplina.

INTRODUÇÃO

Este trabalho consiste em aplicar o conhecimento adquirido, nas disciplinas do 1º bimestre, no contexto da empresa Gestamp, mostrando o intuito de atuação e sua filosofia de gestão e também todas as informações relevantes como a comunicação interna e externa, stakeholders, hierarquia administrativa, área de atuação e como ela faz uso das TICs, relacionando o conhecimento adquirido e a atuação da empresa, partindo do ponto de vista de alguns colaboradores, observando as informações que julgamos necessárias, elaboramos este trabalho como pesquisas em diálogos com representantes de algumas áreas da empresa.

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

         

A empresa GESTAMP é um grupo do setor privado, multinacional Espanhola com matriz Brasileira sediada em Curitiba, ela conta com 3 filiais espalhada pelo Brasil e outras 100 espalhadas pelo mundo.

Com presença em mais de 20 países, a Gestamp é um grupo dedicado ao design, desenvolvimento e fabricação de componentes automotivos metálicos.

O Grupo é especializado no desenvolvimento de produtos com design inovador para alcançar veículos cada vez mais seguros e leves, reduzindo assim o consumo de energia e o impacto ambiental.

Ao longo dos seus mais de 25 anos de experiência, a Gestamp tornou-se num fornecedor global de tecnologia caracterizada pela proximidade com os clientes, inovação contínua e forte internacionalização.

Desde a sua criação, a Gestamp passou de uma pequena empresa de estamparia local para uma empresa global que opera nos principais polos de fabricação de automóveis.

Seus Clientes são grandes montadoras como Volkswagem, Honda, General Motors, Toyota entre outras.

A pirâmide organizacional da GESTAMP é constituída por Altos Gestores como CEO e Diretores, Gestores Médio como Gerentes e Coordenadores, Gestores de Primeira Linha como Supervisores e Líderes até chegar na base da pirâmide como Operadores de Maquinas e Auxiliares. Essa pirâmide se repete em todas as áreas/Setores do grupo tais como Produção, Qualidade, Logística, Centro de Pesquisa entre outros.

CEO e Diretores – Tratam da estratégia do grupo, quais locais mais vantajosos a se investir tempo e dinheiro, O diretor executivo (CEO) é o principal cargo da Gestamp e suas responsabilidades é resolver e tomar decisões importantes, gerenciar os recursos e operações gerais da organização e atuar como o ponto central de comunicação entre o operacional e o conselho de administração.

Gerente e Coordenadores – Os Gerentes e Coordenadores já são responsáveis por setores, tais como, Qualidade, Produção, engenharia e etc. e buscam manter os membros da equipe organizados e focados nos objetivos, coordena os processos e detalhes de como uma equipe alcança uma meta.  

Líderes e Supervisores - Atuam principalmente na função de guiar os colaboradores a fim de alcançar as metas e os resultados almejados pelos gestores do setor da empresa.

A base da pirâmide atua na execução final do produto, manufatura.

A estrutura do grupo é bem fundamentada, cada setor trata da sua metodologia e a padroniza para que se haja repitibilidade, caso um dia o colaborador venha se desligar o substituto fara o mesmo serviço

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A comunicação empresarial exercida são procedimentos estratégicos realizados para facilitar e agilizar a troca de informações entre os funcionários, clientes e fornecedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (72.8 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com