TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM Recurso Humano

Artigos Científicos: PIM Recurso Humano. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  4.509 Palavras (19 Páginas)  •  1.246 Visualizações

Página 1 de 19

RESUMO

Para o desenvolvimento do modelo analítico proposto neste trabalho, foram usadas duas demonstrações contábeis obrigatórias: o balanço patrimonial, que é uma apresentação estática da situação econômico-financeira da empresa, porque revela a situação patrimonial em uma determinada data, e sintética, porque contas da mesma natureza são agrupadas em uma única rubrica; e a demonstração de resultados que serve, dentre outros motivos, para identificação do lucro, vendas, custos e despesas de determinado período. A arte de analisar uma empresa envolve muitas técnicas, indicadores, questões econômicas, setoriais, etc. Esse estudo tem como base uma pesquisa sobre benchmarking de alguns indicadores que, segundo a Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade significa uma marca de referência fixada em um anteparo (mais especificamente uma rocha) que possui algumas características de altura e distância, servindo, assim, como uma referência para as medições. Relata que é basicamente um processo de fixação de objetivos e busca por um desempenho superior. O marcos de referência é as projeções de um futuro estado ou ponto limite, quando as melhores práticas são traduzidas em unidades operacionais de medida. O trabalho realizado consiste em uma comparação do desempenho das principais empresas, independentemente dos setores de atuação, construindo-se uma metodologia de análise que integra de maneira simultânea, vários indicadores econômico-financeiros dos anos de 2005 e 2006, auxiliando os usuários da informação nas suas decisões financeiras, bem como em um estudo que envolve a criação de um novo indicador que, aliado aos existentes, pode contribuir de uma melhor forma para a análise do desempenho de empresas.

SUMÁRIO

Introdução; ----------------------------------------------------------------------------------------------------------PG 04.

1 - Saúde e Segurança no Trabalho / Benefícios e Assistência Social

1.1 - Evolução histórica Legislação sobre Acidentes do Trabalho; -------------------------------------PG 05.

1.1.2 - Sistema Único de Saúde Assistência Médica ao Trabalhador---------------------------------PG 05.

2- Técnicas de Negociação

2.1- O Processo de negociação; ------------------ ------------------------------------------------------------PG 06.

3 - Treinamento e Desenvolvimento

3.1 - A seleção, a qualificação, o desenvolvimento e o treinamento de pessoas; ---------------- PG 07.

4 - Sistemas de Qualidade

4.1- Definição e princípios de gestão da qualidade; ----------------------------------------------------------PG 08.

5 - Empreendedorismo e Estratégia de Negócios

5.1 - Identificar a estratégia empresarial numa abordagem empreendedora; -----------------------PG 10.

6 - Desenvolvimentos Sustentáveis

6.1 - Conceito, histórico e desafios do Desenvolvimento sustentável; ---------------------------------------PG11.

6.2 - Propostas e estratégias empresariais para o desenvolvimento sustentável; ----------------------- PG 12.

CONCLUSÃO; -------------------------------------------------------------------------------------------------------------PG 13.

BIBLIOGRAFÍA; ------------------------------------------------------------------------------------------------------------PG14.

INTRODUÇÃO

Será visto por intermédio deste trabalho, algumas informações sobre os Produtos Shell, suas qualidades, onde vendem e como são utilizados e tendo um do sistema integrado com o mercado de trabalho muito grande. E também proporciona informações para seus clientes que por sua vez mostra um maior conforto e seguranças dos produtos para os clientes. Os valores centrais da empresa são a honestidade, a integridade e o respeito às pessoas e ao meio-ambiente. As companhias Shell procuram sempre conduzir os negócios como membros empresariais responsáveis da sociedade, observando as leis dos países em que operam, expressando apoio aos direitos humanos fundamentais, tanto dos empregados quanto da sociedade em linha com o exercício legítimo da atividade e dando atenção apropriada à saúde, à segurança e ao meio ambiente, com o compromisso de contribuirão desenvolvimento sustentável. Estão sempre interessadas no progresso social e material dos países em que atuam, procurando contribuir para programas comunitários, educacionais ou de doações. As companhias Shell apóiam a livre concorrência, dentro da estrutura das leis de concorrência aplicáveis. Além disso, reconhecem a importância de uma comunicação aberta, possuindo programas de informação empresarial e oferecendo informações relevantes às partes legitimamente interessadas, desde que condicionadas a considerações superiores sobre e custos empresariais.

1 - Saúde e Segurança no Trabalho / Benefícios e Assistência Social

1.1 - Evolução histórica Legislação sobre Acidentes do Trabalho;

Uma carreira na Shell é mais do que um simples emprego. É a chance de contribuir para o novo desafio energético. A Shell valoriza as diferenças e garante a todas as oportunidades para desenvolver suas competências independentemente de sua etnia, gênero, religião, nacionalidade ou condição física. Seja você estudante ou recém-formado, participe do Programa de Estágio e do Programa Novos Talentos. A Shell Brasil e uma empresa global de energia com cerca de 100 mil funcionários em mais de 90 países e territórios. No Brasil, a Shell emprega duas mil pessoas e está envolvida em diversas áreas de negócio. Com tecnologia e inovação, buscamos superar os desafios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com