TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VI Logistica

Artigos Científicos: PIM VI Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  5.482 Palavras (22 Páginas)  •  1.211 Visualizações

Página 1 de 22

RESUMO

A empresa estudada trata-se da GIL’s Tampões, que surgiu há mais de 25 anos com a finalidade de atender as necessidades de confeccionar caixas e tampões personalizados na periferia de São Paulo Zona Leste.

No início era um trabalho primário, a empresa era no fundo de uma casa, vendo a necessidade de abrir uma empresa, Maurício o responsável pelo empreendimento decidiu montar seu próprio negócio, alguns anos após resolveu mudar de estado vendendo a empresa para Expedito Lopes.

O Objetivo desse trabalho é mostrar as dificuldades de uma pequena indústria de para se manter no mercado, mesmo com os incentivos fiscais, também elaborar planos de ação para o crescimento saudável da empresa, construindo um planejamento e alguns procedimentos relacionados à ética e legislação trabalhista.

As disciplinas em destaque serão Plano de Negócios, Tecnologia para Planejamento e Operações Logísticas e Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial.

Palavras-chave: Planejamento; Tampões; Tecnologia em Logística.

ABSTRACT

The company studied it is the GIL's Caps, which arose more than 25 years in order to meet the needs of making custom boxes and caps on the outskirts of Sao Paulo East Zone.

In the beginning was a primary job, the company was in the back of a house, seeing the need to open a company, responsible for enterprise Maurice decided to start their own business after a few years decided to change the state selling the company to Expedite Lopes.

The purpose of this article is to show the difficulties of a small industry to stay in the market even with the tax incentives also develop action plans for healthy growth of the company, building planning and some procedures related to ethics and labor legislation.

The subjects featured will be the Business Plan, Technology Planning and Logistics Operations and Ethics and Law: Labor and Business.

Keywords: Planning; Caps; Technology in Logistics.

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

PLANO DE NEGÓCIOS

Sumário Executivo

Descrição da empresa

Produtos e Serviços

Análise Estratégica

Plano de Marketing

Plano de Recursos Humanos

Análise de Mercado

Plano Financeiro

TECNOLOGIA PARA PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES LOGÍSTICAS

ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL

CONCLUSÃO

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo mostrar o trajeto de uma indústria a GIL’s Tampões que há mais de 25 anos atua no mercado microempreendedor. Todas as informações abaixo contidas vêm através de pesquisa com o proprietário da empresa, site da internet e estudos adquiridos na Universidade.

A finalidade da empresa é industrializar Tampões e caixas de som para automóvel. O objetivo principal é demonstrar o aprendizado adquirido nas disciplinas estudadas Plano de Negócios, Logística e Ética e Legislação Trabalhista, mostrar através de um plano que é possível o crescimento de uma empresa que já está inserida no mercado há anos e tem experiência no ramo e que o mercado em que atua é o ideal para o crescimento.

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa GIL’s COMÉRCIO DE TAMPÕES PERSONAL LTDA ME surgiu a mais de 25 anos para atender uma necessidade da periferia em São Paulo Zona Leste, Maurício antigo proprietário sempre gostou de trabalhar com cortes em madeiras, foi então que resolveu montar para ele mesmo o primeiro tampão a fim de equipar seu carro com som, mais tarde resolveu legalizar a empresa e investir no conhecimento e na oportunidade que apareceu. Há uns sete anos decidiu vender a empresa e mudar de estado, foi então que Expedito Lopes resolveu investir suas reservas na GIL’s Tampões.

Expedito Lopes é contador há mais de 25 anos proprietário também da Conjel uma empresa de prestação de serviços contábeis. A GIL’s Tampões conta com um quadro de três colaboradores, um dos responsáveis pela parte operacional e todo o fluxo da empresa é o Sr Danilo Junior.

2. PLANO DE NEGÓCIOS

De acordo com os estudos a ideia só se transforma em oportunidade quando ela vai ao encontro de uma necessidade de mercado, caso contrário é somente uma ideia.

Será proposto nesse projeto uma ideia incremental melhorando o que já existe dentro da empresa citada a fim de aumentar o faturamento e principalmente os lucros, demonstrando também que mesmo com o aumento dos impostos é possível o crescimento através da tecnologia implantada.

2.1 SUMÁRIO EXECUTIVO

A GIL’s Tampões é uma empresa que está no mercado há mais de 25 anos com a finalidade de industrializar tampões e caixa de som para automóveis, com o principal diferencial que é produzir além de tampões tradicionais os tampões e caixas personalizadas.

O principal objetivo é reestruturar a empresa que já tem uma clientela fixa e ganhar mais clientes no mercado em que ela se encontra, pois é uma empresa que trabalha com clientes de bairros da periferia o que é mais interessante ainda se estender para a grande São Paulo, pois na região leste da grande São Paulo existe uma grande carência deste tipo de trabalho. Apesar de ser microempresa a GIL’s Tampões conta com um excelente administrador Expedito Lopes que alem de proprietário é contador e obtém todas as ferramentas para atingir o alvo do crescimento. Serão abordados também os passos que a GIL’s Tampões adotará para atingir um nível financeiro 2,72 vezes a mais nos próximos três anos, e esse será somente o início do crescimento da empresa através da admissão de um Gestor e a instalação tecnológica dentro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.9 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com