TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PINK COSMETICOS

Pesquisas Acadêmicas: PINK COSMETICOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  1.252 Palavras (6 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

ANDREIA SILVA LIMA.

CARLA MARIA MARTINS DOS SANTOS.

DAVID CHRISTIAN DE FIGUEIREDO BORGES.

ELAINE MARIA LIMA DA SILVA.

GISLAINE DA SILVA SOUZA.

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

Goiânia

2013

ANDREIA SILVA LIMA.

CARLA MARIA MARTINS DOS SANTOS.

DAVID CHRISTIAN DE FIGUEIREDO BORGES.

ELAINE MARIA LIMA DA SILVA.

GISLAINE DA SILVA SOUZA.

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:

Decisões de Produtos e Comunicação

Logística e Canais de Distribuição.

Formação de Preços em MKT.

Metodologia Científica

Professores:

GisleineFregoneze

Marcos Marques

Ivan de Campos

Joenice Leandro Diniz

Reinaldo Benedito Nishikawa

Goiânia

2013

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho serão abordados conteúdos referentes a Decisão de Produtos e Comunicação, Logística e Canais de Distribuição e Formação de Preço em Marketing, suas funções e objetivos, bem como a melhor forma e momento para a sua utilização.

O conteúdo acima citado, está melhor desenvolvido de forma clara e objetiva nas páginas subsequentes.

2. DESENVOLVIMENTO

PRIMEIRO DESAFIO: DECISÃO DE PRODUTOS E COMUNICAÇÃO

1) Sua equipe deverá levantar quais são os produtos em linha da empresa, se são de fabricação própria ou apenas revenda? Fazer esse levantamento mostrando historicamente se houve mudanças nessa linha de produtos(produtos novos, ou retirados de linha), mudanças de rótulo, embalagem ou no próprio produto)

A empresa trabalha com a revenda de varias linhas de produtos de cosméticos, são vários produtos como: shampoos, condicionadores, hidratantes, maquiagens, perfumaria, protetores solar entre outros. Se tratando de uma empresa recente no mercado, não ouve alterações de rótulos ou embalagens nas linhas de produtos comercializados pela empresa pesquisada.

2) Considerando a empresa escolhida, como são ou foram tomadas as decisões relacionadas quais os produtos iriam fazer parte do portfólio de produtos da empresa? E como foram realizados os processos de decisão de produtos (marca, embalagem, rótulo, etc)

A empresa trabalha com um grande portfólio de produtos, oferecendo ao cliente as melhores opções e variedades, satisfazendo-o de acordo com as necessidades que o impulsionou a efetivar a compra. Alguns produtos são:

• Coloração: Nutrise, Koleston, L’oréal Casting, Keune, etc

• Perfumaria: Carolina Herrera, Gabriela Sabatini, Ferrari Black etc

• Maquiagem: Batons,Blushs, pó compactos, sombras, etc

• Higiene pessoal: Desodorante, sabonete, presto barba, escova dental; etc.

Os produtos comercializados pela empresa foram definidos pelos clientes, através de pesquisas direcionadas ao público-alvo (feminino). Dessa forma, é possível oferecer um produto que satisfaça e motive o cliente a retornar a empresa.

3) Como a empresa trata cada um dos 4P’s: produto, preço, praça e promoção?

I. No produto, é fabricação própria ou eles são adquiridos de outras empresas? Explicar como é esse processo e quais são os produtos.

São adquiridos de empresas terceiras “atacadistas” através de cotações.

II. No preço, qual o método adotado pela empresa? Pela concorrência, pelos custos, pelo valor agregado? Ou outro método?

Principalmente pelo custo e de vez enquando pela concorrência.

III. Na praça, trabalha com lojas próprias, terceirizados, franquias? E como entrega seus produtos: entregadores próprios, via correio, terceirizados...

A loja é própria e a venda é direta.

IV. E na promoção, qual o investimento médio de uma campanha (mídia, propaganda, publicidade, panfletos, informativos, outros). As vendas refletem aumento no período das promoções? Quanto?

Geralmente o custo médio para uma campanha ou promoção não é muito alto pois o retorno é rápido e quanto maior o investimento maior o retorno.

4) Como a empresa trata o Marketing Interno ou Endomarketing? Há ações específicas com esses nomes ou a empresa até faz essas ações, mesmo sem chamar dessa forma?

A empresa faz investimentos nos funcionários, valorizando e tornando-os qualificados e motivados para trabalhar, promovendo: promoções internas, reconhecimento, desenvolvendo as competências e garantindo uma boa gestão da comunicação interna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com