TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO 1

Artigo: PORTFÓLIO 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 4

Respostas

1. Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que serve. Faça uma pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis.

• Cite e explique 4 dispositivos de Entrada

• Cite e explique 4 dispositivos de Saída

• Cite e explique 4 dispositivos de Entrada/Saída

Dispositivos de entrada:

Teclado: Acessório pelo qual são inseridos os caracteres para interação entre usuário e o computador.

Webcan: é uma camêra conectada ao computador que permite capturar imagens e vídeos.

Scaner: transmite dados do papel para o computador.

Mouse: é o seu cursor para navegar na interfácie gráfica.

Dispositivos de saída:

Data show: é um projetore de vídeo que reproduz as imagens do computador.

Caixa de som: reproduz todos os sons do computador.

Monitor de vídeo: é a interfácie gráfica do seu computador, que permite visualizar todas as tarefas.

Impressora: ao contrário do scaner, tranfere dados do computador.

Entrada/Saída:

Pen driver: aparelho portátil para guardar/excluir arquivos.

Cd-r e cd-rw: mídia que permite tanto gravar ( mídias, imagens, ou qualquer arquivo de extenções diferentes), ou reprozir os mesmos.

Modem: aparelho que possibilita o acesso a internet através de cabos.

Multifuncional: a multifuncional tem as funções básicas de scaner e impressora, por isso é considerada um dispositivo de entrada e saída.

2. Cite e comente sobre cada um dos softwares aplicativos mencionados no texto acima.

Aplicações comerciais: de modo inovador e essencial, este aplicativo é muito importante para a vida comercial, pois o que seria das empresas sem um editor de texto? Uma planilha? Como se executaria as seguintes tarefas: relatórios, organização de documentos, lançamento de notas, entre outros. Este veio para facilitar a vida comercial.

Utilitários: são os software que permitem desenvolver várias funções, tais como, edição de imagem, reparação de arquivos, edição de vídeos, entre outros. Possui um leque de opções diversas, que depende da áraea de atuação de cada um, ou seja, um fotográfo trabalhará em cima de um software de edição de imagem, já uma pessoa no ramo da internet com softwares de criação de sites, um arquiteto em um software que lhe permite criar plantas. Abrange diversos softwares diferentes com a finalidade de ser útil para o mercado de trabalho.

Aplicações pessoais: são os software que visam facilitar a vida cotidiana, como pagar uma fatura de banco sem pegar fila, fazer uma transação bancária sem sair de casa, ou até mesmo fazer compras e pagar com seu cartão de crédito. São softwares que visam a agilidade cotidiana de forma menos formal, pois são os softwares gerados para jogos, com fins de entretenimento. Um bom exemplo são jogos escolares que ensinam e divertem ao mesmo tempo, e também todos os jogos de qualquer outra natureza.

3. Pesquise sobre as últimas novidades em processadores.

• Cite e comente de 2 marcas, seus atuais modelos e preços.

Haswell: O lançamento dos processadores Haswell não era exatamente um segredo, uma vez que muitas informações sobre os modelos já foram reveladas. Nós já comentamos sobre os detalhes da nova arquitetura e sobre como as novas GPUs integradas nos chips vão surpreender a todos. Desta vez, é oficial. A Intel finalmente anunciou o lançamento da arquitetura Haswell e todos os detalhes dos produtos, e a data de quando eles finalmente chegam ao mercado. (Fonte: http://www.tecmundo.com.br/intel/40354-haswell-tudo-sobre-a-nova-geracao-de-processadores-intel.htm)

A AMD uma atualização na linha de processadores FX. Com codinome Vishera e arquitetura Piledriver, o modelo mais potente é o FX-8350, que possui oito núcleos e impressionantes 4,0 GHz de clock nativo, chegando a 4,2 GHz no modo turbo. Os chips possuem boa capacidade de overclock e foram pensados especialmente para gamers e entusiastas. Será que a AMD finalmente conseguiu lançar um concorrente a altura do Core i7, para competir no mercado de alto desempenho? Infelizmente, não foi dessa vez. Apesar dos clocks altos e outros números impressionantes, eles deverão apenas competir com os intermediários Core i5. Pelo menos a AMD cobra um preço justo: o FX-8350, mais caro de todos, custa US$ 195. (Fonte: http://tecnoblog.net/116855/amd-fx-vishera-piledriver/)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com