TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO FENÔMENOS DE TRANSPORTE

Por:   •  13/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  614 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA MECATRÔNICA – CIENTIFICO II

PORTFÓLIO

fenômenos de transporte

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

PORTFÓLIO

fenômenos de transporte

Trabalho apresentado ao Curso de engenharia mecatrônica da Faculdade ENIAC para a disciplina  de cidadania e ética.

Prof. Rodrigo Bernardello.

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

   A segunda lei da termodinâmica diz que é impossível uma máquina operando em ciclos converter integralmente a energia térmica em trabalho. Ou seja, todo o calor em trabalho. Sempre haverá uma quantidade de calor rejeitada pelo sistema. Sempre haverá rejeição de calor que é fornecida pela fonte quente para a fonte fria.

  O objetivo de uma maquina térmica é receber o calor e transformar em trabalho, e o que é importante ressaltar na segunda lei da termodinâmica é o rendimento. Quantos porcento é aproveitado do sistema, quanto foi utilizado de trabalho de uma quantidade total fornecida de calor. Como a propria lei da termodinâmica já diz que é impossivel converter todo calor em trabalho, logo é impossivel ter 100% de rendimento em uma maquina térmica.

   Outro tópico importante para se dizer é que espontaneamente o calor sempre flui da fonte quente para a fonte fria. Expontaneamente, ou seja, naturalmente. Existe a possibilidade do calor fluir da fonte fria para a fonte quente, porém não é espontâneo, tem de ser forçado externamente fornecendo trabalho. Isso acontece nas máquinas frigoríficas, elas retiram calor de onde esta frio (fonte fria), e manda para onde esta quente (fonte quente).

Conclusão

   A grande questão desse resumo é o rendimento que pode ser obtido. Podemos trabalhar para encontrar uma rendimento bom, sabemos que 100% é impossivel mas trabalhar com pesquisas avançadas para se obter o melhor rendimento possivel para o cosumo de um carro por exemplo é um desafio para a engenharia. E esse portfólio nos fez conhecer um pouco mais sobre termodinâmica, não pesquisei apenas a segunda lei, mas através dela eu me senti curioso em conhecer as outras como a primeira lei e a lei zero.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (104.1 Kb)   docx (50.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com