TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Interdiciplinar Individual

Artigos Científicos: Produção Textual Interdiciplinar Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  1.284 Palavras (6 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 MICRO E MACROECONOMIA 4

3 MÉTODOS QUANTITATIVOS À GESTÃO EMPRESARIAL 5

4 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE 6

5 CONCLUSÃO 7

6 REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

No presente trabalho aplicado iremos ver como funciona a Micro e macroeconomia que se tem como objetivo mostrar artigos concretos e desenhar a política macroeconômica e trabalhando com a ética podemos dizer que que ela é a parte da filosofia que trata da moral e com a gestão empresarial podemos ver onde ela se aplica entre os requisitos administrativo para ter um crescimento econômico na sociedade.

Os temas abordados eles nos mostram um pouco do que vem pela frente os básicos conhecimentos abrangente de teorias econômicas, estatísticas, micro e macroeconomia e as demais matérias atribuídas à esse semestre onde começamos a aprender conceitos onde nos mostra um grande aprendizado para o nosso futuro.

Todo o aprendizado contido no semestre irá ser só o início de tudo para que possamos ser um profissional cada vez melhor e mais qualificado e que possamos colocar todo o aprendizado em pratica e que nos deem retornos positivos.

2 MICRO E MACROECONOMIA

A Microeconomia vê a interação dos agentes econômicos no mercado que adota princípios do comportamento racial de cada pessoa, definindo a ação de cada escolha que é realizado por cada pessoa para alcançar os seus objetivos já a Macroeconomia tem como estudos sobre os sistemas econômicos para o qual se dá com investimentos e toda a parte que se abrange quando falamos sobre economia.

Câmbio flexível tem em si um sistema de metas inflacionárias que tem a taxa de juros fixa com o objetivo de controlar a demanda agregada a ela, e nela surge a inflação com isso o Banco Central tem como objetivos ter um diferencial de juros para que não desvalorize o real. A taxa de juros se fixa a demanda agregada e é altamente instável e difícil de prever ação dos juros sobre o consumo variam muito de acordo com a da disponibilidade de crédito e o crescimento da massa de salários.

A Inflação é um reajuste de preço de uma determinada economia que se destaca cada dia mais na mídia desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo entre os animais, a busca pelo alívio da dor e pela cura das doenças sempre foi tentada.

“Inflação de Custos

É associada à inflação de oferta. O nível da demanda permanece e os custos aumentam. Com o aumento dos custos ocorre uma retração da produção fazendo com que os preços de mercado também sofram aumento. As causas mais comuns da inflação de custos são: os aumentos salariais fazem com que o custo unitário de um bem ou serviço aumente; o aumento do custo de matéria-prima que provoca um super aumento nos custos da produção, fazendo com que o custo final do bem ou serviço aumente; e, por fim, a estrutura de mercado que algumas empresas aumentam seus lucros acima da elevação dos custos de produção.” (Brasil escola)

Assim, é importante definir que a inflação sempre vai existir pois, a oferta e demanda sempre serão diferente onde alguns casos como escarces do produto, com isso se tem um aumento na inflação. A inflação atinge toda a população porém, algumas coisas podem ser substituídas e outras são extremamente necessárias, esta varia de acordo ao seu produto para perceber como você é afetado.

3 METODOS QUANTITATIVOS APLICADO ÀGESTÃO EMPRESARIAL

A utilização de métodos quantitativos tem se tornado cada vez mais frequentes nos modelos contábeis devido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com