TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Interdiciplinar Individual

Artigo: Produção Textual Interdiciplinar Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  1.400 Palavras (6 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 6

As organizações como o tipo de organização da IBM e da Syngenta, segundo a teoria da administração, formalizada por Max Weber são ligadas a estrutura simples, na qual permite certa flexibilização administrativa desde que seja para a melhoria e desenvolvimento da empresa.

Logo quando surgiu a administração, seus criadores acreditavam que esta era a melhor técnica de serviço, ou seja, a estrutura burocrática. Esta divide o trabalho sistematicamente. Mas, para a forma em que a sociedade vive hoje, em um mundo mais moderno e concorrente a estrutura que melhor se adapta é aquela mais flexível, mais aberta para as novidades que vem surgindo.

No entanto, a teoria burocrática utilizada por bancos principalmente, tem a estrutura formal, organização rotineira, regrada, padronizada, entre outros. Já a estrutura adquirida pela IBM, que está em alta no mercado, é aquela procura o melhor atendimento para o consumidor, como a estrutura sem fronteiras, que elimina fronteiras e cadeia de comandos, a organização virtual, que acredita na nova forma de trabalho, onde se pode ganhar dinheiro sem sair de casa, e a estrutura simples que surge naturalmente sem formalização.

Acredito que a IBM ligou as três estruturas de forma aberta para que melhorasse o seu desenvolvimento.

Há comerciantes que abrem falências só por quererem desapegar-se de antigos sistemas, nem aceitar uma reforma. São criaturas que não compreendem que o dia de ontem já é passado e que acordam, pela manhã, com as mesmas ideias do ano anterior. Diz Henry Ford

Apresento uma história de organização na empresa, onde o chefe deve tomar uma decisão para que ocorra mudanças.

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?

- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Luis Fernando Veríssimo.

02.O sistema do Google consiste em absorver novos sistemas e atribuir ao conjunto de serviços já existentes em sua rede, ele possui a rede informacional, ele não é como o Microsoft, é mais aberto, comprou o Explorer. O Google foi quem criou o processo de gestão de pessoas, ele possui não só bom relacionamento entre usuários como seus funcionários, o que o Google quer é a boa produtividade, não produto que parece bom, mas que seja realmente bom. A ascensão da web 2.0 tem ambiente interdisciplinar para a inovação da organização.

Em uma carta que Mark zuckerberg escreveu, ele diz que sua cultura organizacional não consiste em que o facebook seja criado para ser uma empresa, esse não era o objetivo do criador e sim cumprir uma missão social, executar, inovar e tornar um mundo conectado. A rede social trabalha com pessoas de todas as partes do mundo, onde ela posta tudo que tem vontade e sua restrição é apenas para a utilização de maiores de treze anos.

O face pode ganhar mais pela sua objetividade e inovação. Ex: o Orkut há pouco tempo atrás, era o xodó da juventude, mas novidade sempre ganha. Como vimos em vários sites, o face possui muitas gírias e inovações que despertam a adolescência como: curtir, entrar escondido, linha do tempo, adicionar, remover, bate-papo, entre muitos outros.

No entanto, o twitter rejeitou uma ótima oferta ao facebook, ou seja, de Mark. Não aceitou porque os três diretores do twitter não tencionavam que seu trabalho fosse popularizado, e sim que fosse uma autêntica empresa geradora de lucros. Por tanto, a organização do site procura se juntar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com