TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO COPA OLÍMPIADAS INTEGRADAS 2014 E 2016

Casos: PROJETO COPA OLÍMPIADAS INTEGRADAS 2014 E 2016. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  3.355 Palavras (14 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 14

Resumo

Devido aos eventos internacionais a serem realizados no Brasil, Copa Mundo 2014 e Jogos Olímpicos no Rio em 2016, surgem em paralelo diversas necessidades de infra-estrutura para recebermos visitantes de outros estados brasileiros e também de outros países.

Com isso, este projeto busca suprir todas as necessidades de informação e instruções caso o visitante necessite sanar tais como: linhas de transportes, informações relativas á hotéis, endereços onde os jogos e as atividades serão realizadas durante o evento e quaisquer outras informações relevantes a cidade em que se encontra e as atividades relativas ao evento.

Palavras-chave: Copa do Mundo, Jogos Olímpicos

Abstract

Due to the international events to be realized in Brazil, Would Cup 2014 and the Olympics games in Rio 2016, in parallel a diversity of infrastructure requirements rises to host all the national and foreigners.

This project is looking to fill out all the needs related to information and instructions, which I a visitant might have as: bus lines, hotels directions, matches or games related to the event happening at that location.

Palavras-chave: World Cup, The Olympics games

Sumário

1. Tecnologias Utilizadas 5

1.1 Aplicativos 5

1.1.1 Terminologia 5

1.1.2 Classificação 5

1.1.3 Software Livre, Software Proprietário e Software Comercial 6

1.2 Servidores 6

1.2.1 Tipos de Servidores 7

1.2.2 Sistemas Operacionais 9

1.3 Links de Comunicação 10

1.3.1 Opções de Deisgn 11

1.4 Infra-estrutura local de redes 12

1.4.1 Cabeamento 12

1.4.2 Específicações Técnicas 13

2. Requiementos do Projeto 13

2.1 Classificação de Sites 14

2.1.1 Topoligia de Rede Visão Geral 15

2.1.2 Topologia de Rede Site Ouro 16

2.1.3 Topologia de Rede Site Prata 17

2.1.4 Topologia de Rede Site Bronze 18

2.2 Terminais Interface Usuário – Thin Clients 19

2.2.1 Custo benefício dos Thin Clients 19

2.2.2 Nível de serviço e disponibilidade dos terminais 20

3. Legado de tecnologias 21

Introdução

Devido a grande demanda de interatividade virtual, O projeto Copa 2014 e Jogos Olímpicos 2016 Integradas, necessita de uma infra-estrutura de tecnologia confiável e integra para suportar as necessidades de cominicação de seus usuários.

Para este projeto em específico, serão considerados somente 4 cidades brasileiras sendo que o mesmo modelo de tecnologia poderá ser aplicado em outras cidades brasileiras:

• São Paulo - SP;

• Rio de Janeiro – RJ;

• Brasília - DF;

• Salvador – BA.

1. Tecnologias utilizadas

1.1 Aplicativos

Software aplicativo (aplicativo ou aplicação) é um programa de computador que tem por objetivo ajudar o seu usuário a desempenhar uma tarefa específica, em geral ligada a processamento de dados. Sua natureza é diferente de outros tipos de software, como sistemas operacionais e ferramentas a eles ligadas, jogos e outros softwares lúdicos.

1.1.1 Terminologia

Aplicativos de software podem ser divididos em duas classes gerais: Software de sistema e Software Aplicativo .

Software de sistema são programas de computador de baixo nível que interagem com o computador num nível muito básico. Podemos citar como exemplos o Sistema Operacional, o firmware (um exemplo de firmware é a BIOS do computador), drivers de dispositivos e a interface gráfica que permite ao usuario interagir com o computador.

Software Aplicativo (normalmente referido como apenas Software) é um software que permite ao usuario realizar uma tarefa especifica. Podemos citar vários exemplos como o Microsoft Office, Internet Explorer, Adobe Photoshop e etc.

O Software de aplicação é exactamente o oposto do Software de sistema.

1.1.2 Classificação

Aplicações de softwares são dividadas em duas categorias: aplicações horizontais e aplicações verticais. Aplicações horizontais são as mais populares em departamentos e empresas. Aplicações verticais são produtos que atendem a um determinado nicho, para um tipo especifico de negócio ou divisão de uma companhia.

1.1.3 Software Livre, Software Proprietário e Software Comercial

Software Proprietário é um software que é licenciado com direitos exclusivos para o produtor. Para fazer uso ou qualquer alteração no programa (quando possível) é necessário a compra de uma licença . Alguns dos mais conhecidos softwares proprietários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com