TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel dos sistemas de informação em um ambiente de negócios Contemporâneo

Resenha: Papel dos sistemas de informação em um ambiente de negócios Contemporâneo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Resenha  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  1.642 Visualizações

Página 1 de 2

O PAPEL DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NO AMBIENTE DE NEGÓCIOS CONTEMPORANEO

Os investimentos feitos pelos Estados unidos mais da metade é gasto em sistemas de informações e telecomunicações.

O mundo tecnológico evolui a cada ano. Os tipos de avanços atuais nos permite ter acessos à internet, cuidar de negócios profissionais, ter noticias sobre tudo em celulares, BlackBerrys, computadores de mão, conferência online e teleconferências internacionais pela internet. A empresa que não acompanha essa evolução do acesso à internet sem fio pode ser que não seja considerada eficiente o bastante para a algum tipo de negócio.

Apesar da crise econômica somente nos Estados Unidos em 2008, as empresas FedEx e United Parcel Service (USP) transportaram mais de 200 e mais de 600 milhões de encomendas respectivamente, ajudando assim as empresas a responder uma demanda em rápida transformação minimizando estoques e operando, assim maneiras mais eficientes.

Enquanto os jornais perdem leitores, sites de informações e noticias online apresentam um numero muito expansivo de usuários em busca de serviços via internet. Uma empresa que espera bons negócios precisa ter um perfil online que vise seus objetivos, seus benefícios. Um bom relacionamento virtual com seus clientes, saber o que os clientes pensam sobre sua empresa e seus objetivos.

Mudanças no ambiente de negócios são sempre acompanhadas por mudanças no posto de trabalho e nas profissões. Independentemente do que esta estudando, sua maneira de trabalhar, seu local de trabalho e sua remuneração serão afetados pelos sistemas de informação empresariais.

Mudanças inter-relacionadas na área de tecnologia:

Plataforma digital: Um arranjo flexível de computadores na internet começa a desempenhar tarefas tradicionalmente realizada por computadores empresariais.

O crescimento do software online como serviço: Aplicações empresariais importantes agora são distribuídas online como serviço de internet, e não mais como o software encaixotado ou sistemas customizados.

As tecnologias e os sistemas de informação são a principal ferramenta que as empresas dispõe para criar novos produtos e serviços, assim como modelos de negocio inteiramente novos. Um modelo de negocio descreve como a empresa produz, entrega e vende um produto ou serviço a fim de criar valor.

Para as empresas investirem em sistemas de informação esta no fato de que eles se tornaram imprescindíveis à pratica de negócios . Muitas vezes, essa “imprescindibilidade” foi determinada por mudanças no setor. As empresas investem em tecnologias e sistemas de informação para responder aos requisitos de armazenamento de informações e relatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com