TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour

Monografias: Pet Glamour. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  797 Visualizações

Página 1 de 4

A Pet Glamour é uma organização familiar, dos irmãos Alba Lourenzão que é responsável pelo banho e tosa e João Maria Lourenzão que é responsável pela administração geral tendo como funcionários Rui Leme gerente da loja, Anita e Lea responsáveis pelo banho, Eder responsável pela tosa.

Leila e Elaine vendedores da loja.

Os irmãos resolveram realizar o sonho de ter um negócio próprio. Eles tiveram a idéia de montar um pet shop, uma vez que ambos tinham afinidades e gostos semelhantes. No caso gosto por animais de estimação, outro ponto interessante são as diferentes habilidades. João é formado em tecnologia em gestão comercial e Alba sempre trabalhou como cabeleireira em grandes salões de beleza. No inicio foi tudo bem organizado, mas com o passar do tempo eles foram perdendo o controle da administração em geral, e com isso não conseguem mais se entender. Observamos que a empresa Pet Glamour enfrenta alguns problemas, podemos destacar principalmente a falta de Comunicação. A comunicação é muito importante na gerência de qualquer negocio. A pós um estudo realizado nessa empresa, podemos destacar a falta de comunicação entre os proprietários, João Maria e Alba. Ela precisa de aperfeiçoamento profissional para entender a necessidade que existe da comunicação entre departamentos em uma organização. O João de sente com sobrecarga de trabalho por não ter organização nas atividades que irá desenvolver ao longo do dia. O mesmo precisa criar cronograma de trabalho e ter disciplina para cumpri-las. É necessário elaboração de treinamentos, reuniões para expor as dificuldades e problemas diários e principalmente uma comunicação com seus funcionários. O gerente Rui Leme, consiste em um despreparo interpessoal com seus funcionários, o mesmo não tem controle sobre o uso de materiais para o processo de banho e tosa, fazendo com que a empresa apresente uma desordem e conseqüentemente uma desmotivação no geral, há necessidade de criar planilhas de controle de uso dos materiais e ordem de serviço para utilização dos mesmos. As Vendedoras Leila Xavier e Elaine Vérner apresentam um número de faltas e atrasos significativos, notamos que elas não vestiram a camisa da empresa, não estão executando seus trabalhos com dedicação, não têm comprometimento com a empresa. È preciso reunir com as vendedoras para entender os motivos que estão levando ao excesso de faltas e causando a desmotivação, após identificar as necessidades das mesmas, tomar decisões que favoreça ambas as partes.

As responsáveis pelo banho, Anita e Léa cujo papel é importantíssimo, estão despreparadas em relação às atividades em que desenvolve, no pet shop no setor de banho, há disponibilidade de banho é de um animal por vez, elas não sabem trabalhar em equipe, tem dificuldade na execução das atividades a serem desenvolvidas, é necessário que se crie padrão de trabalho para as funcionarias onde enquanto uma dar banho a outra seca o animal, criando um ciclo de revezamento para que ambas desenvolva habilidade para exercer as atividades do setor. O Eder se acha superior as meninas no banho, por causa do seu talento artístico, não tem pudor em se vangloria em relação às colegas de trabalho, é individualista, não possui capacidade de observação e de trabalho em equipe. Ele precisa ser trabalhado com relação ao seu ego para que possa ter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com