TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pioneer Digital World

Tese: Pioneer Digital World. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Tese  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Colaborativa

Aula-tema 07: Desbravando o Mundo Digital

As mudanças que estão acontecendo gradativamente no mundo, fazem com que as pessoas se preocupem com o futuro, buscando mais conhecimentos, para não ficar em desvantagem no âmbito social. A mudança que atualmente vem trazendo modificações no mercado de trabalho é o avanço da tecnologia, podemos ver essas transformações na própria região que vivemos, muitas empresas procuram, mas não encontram profissionais que estão preparados para estar diante de um cargo que irar exigir conhecimentos principalmente da tecnologia, que hoje é globalizado, e estar sempre se aprimorando perante as transformações que vem ocorrendo frequentemente. Essa procura por profissionais especializados faz gerar mais desemprego, devido às empresas não investir nos seus funcionários, e acabam demitindo por falta de conhecimento e vão à busca de pessoas já especializadas.

As universidades vêm oferecendo cada vez mais aos seus alunos um ensino de qualidade, e valores acessivo para facilitar e possibilitar que pessoas de baixa renda também possam ter uma graduação, e com isso conseguir ser um profissional qualificado e bem remunerado no mercado de trabalho, a capacitação e feita através de palestras, trabalhos práticos fazendo com que as pessoas busquem conhecimento da área que esta cursando. As universidades preparam seus alunos para que no final do curso estejam prontos para o mercado de trabalho. Os universitários por sua vez têm mais vantagem nas suas escolhas e facilidade para ingressar no mercado de trabalho do que pessoas com o ensino inferior, as empresas muitas vezes querem pessoas que tenham qualificação devido às mudanças que vem ocorrendo gradualmente.

Os futuros profissionais recém-formados precisam estar atentos e não parar de estudar. É necessário estar sempre buscando mais conhecimento, devido à procura de formação superior e de pessoas que pararam de estudar e estão voltando à escola para concluir os estudos, elas estão querendo se aprimorar nos estudos para não ficar parados no tempo devido a varias transformações que vem ocorrendo. Vendo isso é necessário que os recém-formados já saião da universidade com experiência e competência para exerce a sua profissão. Para um novo recém-formado não é fácil engessar no mercado de trabalho, porque as empresas exigem experiência. Têm algumas delas que aceita o estagio feito durante o curso como experiência.

Ao ingressar no mercado de trabalho o profissional precisa dar o melhor de si, para manter se na empresa onde teve a oportunidade, e acreditar que é capaz, respondendo as expectativas que lhe foi depositada, adquirindo confiança do seu empregador, buscando amplo conhecimento e tendo bom relacionamento com os colegas de trabalho. O mercado de trabalho está muito competitivo tanto para encontrar bons profissionais quanto para encontrar empresas que valoriza seus colaboradores, devido a essa competitividade que cada dia está mais acirrado, é necessário que ambas as parte seja flexíveis. Outra possibilidade seria abrir o negócio próprio que é sempre arriscado, mas com uma boa administração pode se tornar uma empresa de sucesso mesmo que pequena.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com