TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pioneira do varejo brasileiro

Projeto de pesquisa: Pioneira do varejo brasileiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  2.095 Palavras (9 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Logística

Pólo Recife

.ra 396415

Direito Empresarial

Turma Nº10 – 2° Semestre

Recife-PE

Novembro de /2012

INTRODUÇÃO

Processo administrativo apresenta-se como uma sucessão encadeada de atos, juridicamente ordenados, destinados todos à obtenção de um resultado final, que consubstancia uma determinada decisão administrativa. O procedimento é, pois, composto de um conjunto de atos, interligados e progressivamente ordenados em vista da produção de um resultado final de produção ou circulação de bens ou serviços através de estabelecimento empresarial que visa lucro, Objetivo fazer um Diagnostica organizacional em Recursos na Empresa francesa Carrefour, presente em 25 países mantém em funcionamento diferentes formatos de lojas, sendo o Hipermercado seu formato de maior difusão no mundo. O destaque especial dado ao Carrefour está relacionado às diferentes estratégias de entrada, consolidação e expansão nos mercados em que atua. No Brasil está presente desde 1975 e atualmente conta com 108 hipermercados, 49 lojas super, 08 conveniências, 17 centro de distribuição (CD), 132 drogarias e 99 lojas de Atacados, com mais de 70.000 mil colaborados direto, distribuídos por 19 Estados, localizados primordialmente nas metrópoles, capitais e grandes cidades do interior.

Pioneira do varejo brasileiro

Três décadas depois da chegada no Brasil, o reposicionamento de nossa marca apresenta uma empresa sólida e multicanal, com mais de 65 mil colaboradores compartilhando os mesmos valores: Comprometido, Atencioso e Positivo.

O Brasil foi o país escolhido para a instalação da primeira loja do Grupo Carrefour no continente americano. Criada na cidade de São Paulo em 1975, a unidade trouxe um conceito de varejo até então desconhecido por aqui: o de hipermercado. Amplas áreas de consumo, variedade de opções de produtos, com qualidade e preços muito mais competitivos, além de atendimento diferenciado e eficaz, capaz de superar as expectativas do cliente, foram as novidades mais marcantes trazidas pelo novo modelo de estabelecimento comercial.

Com a receptividade e sucesso imediato da loja, o Carrefour inaugurou em 1976 a sua primeira unidade na cidade do Rio de Janeiro, a segunda no país. A partir daí, o crescimento para outras partes do Brasil foi inevitável.

Em 37 anos, centenas de unidades de negócios foram instaladas por todo o país. No total, o Grupo Carrefour emprega cerca de 70 mil pessoas e a cada nova loja aberta, são gerados mais 500 novos empregos diretos e 1.000 indiretos. Tal fato coloca a empresa entre os dez maiores empregadores do país, de acordo com publicação especial Maiores e Melhores 2011, da revista Exame.

A relação do Carrefour com o consumidor também é antiga. Desde 1980, a empresa mantém o seu Programa de Compromisso Público, por meio do qual se compromete a garantir o menor preço do produto vendido ou, então, o pagamento da diferença de valor direto no caixa. Em 1989 é lançado o Cartão de Crédito Carrefour. Na mesma época, iniciou-se a comercialização de produtos marca própria com preços 15% a 35% mais baratos do que os de marcas líderes.

Na década seguinte, é lançado o selo Garantia de Origem, que certifica os processos de produção, obtenção e transporte dos alimentos perecíveis comercializados pelo Carrefour.

Em 2007, o Grupo adquiriu no Brasil a rede Atacadão e fez a sua estréia no ‘atacarejo’, formato que combina o atacado de auto-serviço com o hipermercado. A compra assegurou a estratégia de oferecer lojas sob-medida, em diferentes formatos e serviços para fortalecer ainda mais a liderança no coração dos nossos clientes.

Além da rede de super e hipermercados, o Grupo Carrefour conta com serviços diversificados e inovadores como drogarias, postos de combustível, serviços digitais e financeiros e um canal de comércio eletrônico.

A força da marca mostra uma empresa forte e multicanal, resultado de um trabalho de mais de 65 mil pessoas, que compartilham os mesmos valores: Comprometido, Atencioso e Positivo.

Uma melhor qualidade de vida para todos

A solidariedade é um valor fundamental do grupo Carrefour. Em todos os países onde o Grupo está localizado, a Fundação Internacional foca suas ações em três objetivos principais: alimentação, empregabilidade e solidariedade.

Desde a sua criação em 2000, a base social do grupo Carrefour se propõe em uma resposta adequada aos problemas locais nos países onde opera, apoiando organizações sem fins lucrativos que desenvolvam ações práticas.

Desta forma, a Fundação atua de maneira legítima e eficaz, principalmente por meio da mobilização das equipes locais.

Para atingir este objetivo, a Fundação busca atuar em três frentes básicas:

Alimentação: Carrefour, como produtor e distribuidor que é, tem 75% de seu faturamento proveniente dos alimentos. Nossas ações de doações têm por objetivo que as pessoas em situações precárias tenham acesso a uma vida saudável e diversificada.

Empregabilidade: a partir de sua posição de principal empregador privado na França e sétimo no mundo, e como fonte de diversas atividades, a Fundação Carrefour pretende contribuir para o desenvolvimento da integração de pessoas vítimas de exclusão social, apoiando programas de micro-crédito, desenvolvimento rural ou oficinas de integração.

Solidariedade: como protagonista da proximidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com