TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Piratas Do Silício

Pesquisas Acadêmicas: Piratas Do Silício. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  753 Visualizações

Página 1 de 2

O filme mostra a evolução tecnológica com os dois maiores criadores e suas empresas.

Steven Jobs e Bill Gates tem personalidades totalmente diferentes, o que existe em comum são suas mentes criativas e inovadoras. O filme não relata detalhadamente suas vidas e transformações tecnologias, porém da para ter uma ideia de como surgiu as os dois gênios da tecnologia suas respectivas empresas.

Bill Gates era muito estudioso e gostava de beber e jogar pôquer com seus amigos, não era comunicativo e tinha dificuldades para lhe dar com as mulheres. Enquanto Steven Jobs tinha um estilo hippie, usava drogas, fazia terapias e procurava por sua mãe biológica, creio que por isso ele não aceitou quando sua namorada engravidou e ele não quis assumir a criança separando-se. Porém o mesmo tinha um grande poder de persuasão.

Bill trabalhava com linguagem de computadores e queria criar o seu próprio.

Foi ai que Bill criou um sistema operacional Basic para o computador Altair 8.800, da forma como a empresa queria e após junto com seus amigos criou a empresa Microsoft, que até então ambos não era ninguém no mercado. Depois disso foi vender a licença de um sistema operacional MS-DOS para empresa IBM PC o qual comprou por 50 mil dólares e melhorou adequando ao que a empresa precisava. Ficando rico. Lançaram o sistema operacional Microsoft Windows.

Steve Jobs pensava alto e queria criar seu primeiro computador, foi quando ganhou um Altair e na garagem da sua casa com seus amigos surgiu à empresa Apple e seu primeiro protético de computador com o mesmo nome Apple foram criando pequenos computadores para uso pessoal de pessoas comuns em casa. Quando encontraram um investidor e lançaram computador Aplle II o qual cresceu muito rápido no mercado, e depois quando surgiu o Computador Lisa nome que foi dado a sua filha, e lançando futuramente o Computador Mec - Macintosh. Steve foi se tornando uma pessoa sem modos com os seus funcionários o que fez seu melhor amigo Wozniak e criador, sair da empresa por não aceitar sua forma lhe dar com pessoas.

Steve Jobs e Bill Gates roubaram informações de outras empresas para melhora-los e crescer no mercado, porém Bill foi mais esperto ao passar a perna em Jobs e conseguir ser o segundo no comando da Aplle enquanto o mesmo foi demitido, retornando alguns meses depois a trabalhar na empresa, não mais como dono e sim funcionário.

Ambos citavam a frase “Bons artistas copiam. Grandes artistas roubam”, porém modificam para melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com