TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Piratas Da Informática

Trabalho Escolar: Resenha Do Filme Piratas Da Informática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  2.769 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO FILME PIRATAS DA INFORMÁTICA

Com o filme podemos observar como se teve inicio a Apple e a Microsoft e como dois jovens conseguiram tornar potencias mundiais.

Steven Jobs que começou a criar em sua própria garagem conseguiu criar a Apple e um dos computadores pessoais mais vendidos na atualidade, já o Bill Gates o criador da Microsoft e do sistema operacional Windows, que conseguia tirar suas idéias de conversas noturnas em seu pequeno quarto que ficava na sua própria faculdade. Ambos mudaram o jeito de encarar a informática, criando sitemas tão simples e ao mesmo tempo tão complexos que pode-se dizer que atende todos os princípios básicos de necessidade que é a de trabalho e ao mesmo tempo para o lazer.Quando começaram a criar eram todos estudantes pensando em descobrir novas tecnologias Jobs começou a criar o primeiro computador enquanto Bill Gates criava uma linguagem de programação , Jobs no entanto formulou a Apple e queria por sua vez mais tecnologia então roubou da Xerox o programa gráfico e a apresentação do mouse , até então uma tecnologia desconhecida por todos , Bill criou a Microsoft e vendeu o programa Dos para a IBM e assinou contrato com a Apple roubando a tecnologia então desenvolveu o sistema Windows e vendendo primeiro para os japoneses.Se eles tão tivessem a iniciativa e a esperteza de “roubar” os programas uns dos outros talvez não tivessem conseguido tanto sucesso.

Como diria Steve Jobs quando foi até a Xerox para “inspirar-se” na idéiado mouse e da interface gráfica ,Bons artistas copiam , grandes artistas roubam .

Jobs é um vaidoso perfeccionista, Gates não passa de um apático nerd.

Steve trabalhava para a HP e, em seu contrato de trabalho, era obrigado a apresentar tudo o que criava.

Quando Steve criou o primeiro PC, apresentou sua criação para a HP, porém não fez nada para que se interessassem por aquilo, sendo assim poderia continuar trabalhando em seu projeto sem entrega-lo de bandeja para a HP. Em 1976 Steve e Wos apresentaram no clube do computador seu primeiro computador pessoal, em um tempo em que não davam muito valor a isso, mas as pessoas que iam nesse clube se mostraram interessados, todos queriam saber a respeito, acabaram vendendo 50 modelos e com isso se percebe que o interesse por esse tipo de máquina era grande.

No ano seguinte na feirade São Francisco, apareceram inumeras pessoas querendo saber mais sobre a máquina de Steve, como funcionava aquela máquina com chips e cores.Bill Gates foi a IBM para tentar vender um sistema operacional para seus computadores, o Dos, mas ele ainda não tinha este programa, a IBM concordou em aceitar, então Gates e seus amigos correram atrás de sistema já existente para poder aperfeiçoá-lo. Assim, não se sabe se caso a IBM não tivesse aceitado, se eles teriam se empenhado tanto para fazer esse sistema, mas conseguiram e venderam o Dos para a IBM.

Com esse filme pode se chegar a conclusão de que, principalmente na área da informática, se você tem algum projeto, e se a principio não derem valor a ele, siga em frente, pois se o Steve e o Bill Gates tivessem desistido, talvez hoje não existiriam os computadores, e ele hoje é fundamental para todas as áreas e usado no mundo todo. Sempre vai ter alguém

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com