TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio: Piratas Do Vale Do Silicio

Pesquisas Acadêmicas: Relatorio: Piratas Do Vale Do Silicio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  903 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo do filme: Piratas Of Silicon Valley (Piratas do Vale do Silício).

O filme fala sobre como surgiu às empresas Microsoft e Apple na década de 70, através de quatro jovens universitários que adoram informática: Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs e Steve Wozniak. Com toda inteligência e esperteza ao longo dos anos trouxeram aos usuários domésticos o poder de desfrutar o do que naquela época somente as grandes empresas tinham, o computador.

Steve Jobs e Wozniak são universitários da Califórnia. Jobs é um cara problemático e tem um jeito meio Hippie, sofre por não conhecer sua mãe biológica, faz terapias e usa drogas. Wozniak é um cara brincalhão, adora piadas e é muito inteligente. Ainda na faculdade fizeram amizade com um rapaz que descobriu que um simples apito emitia o mesmo som dos aparelhos da empresa AT&T e através de algumas modificações inventaram a “Caixa Azul”que fazia ligações de longa distância de graça. Bill Gates é uma pessoa muito inteligente, estuda na universidade de Harvard, adora jogar Poker e tomar cerveja com seus amigos Paul Allen. No início dos anos 70, os computadores eram de grande porte e ocupavam grandes espaços. Empresa em Albuquerque lança o computador “Altair”, mas o computador tinha um problema, precisava de uma linguagem, foi então que Bill e Paul fechando negócios com a empresa, com isso depois eles fundaram a empresa Microsoft.

Steve Jobs e Wozniak juntos desenvolveram em 1976 uma espécie de primeiro computador pessoal, resultado de intensos trabalhos numa garagem. Eles deram o nome para esse computador de Apple. Com o sucesso do modelo, eles decidiram fundar uma empresa para aprimorar o microcomputador Apple e em 1977, surgiu à empresa Apple. No lançamento do Apple II em 1977 numa pequena feira de informática, Bill Gates até então desconhecido, é esnobado por Steve Jobs. A partir desta época começou a batalha entre essas duas pequenas empresas por inovações tecnológicas. As grandes empresas como IBM, Xerox e outras não acreditavam na popularização dos computadores pessoais e nessa época não se interessaram pelo investimento, mas logo se convencem do contrário e passou a ver a importância dessas empresas no mercado ao ver a Apple produzir ótimos computadores, fechando a década como uma das melhores.

Em 1980 a IBM decidiu entrar no ramo dos computadores pessoais e queria fabricar um microcomputador que superasse o Apple II, foi então que Bill Gates numa reunião com a IBM falou que tinha um sistema chamado MS-DOS para vender pra eles, foi uma jogada de esperteza, com sorte ele achou um sistema de uma pessoa e comprou quase pronto, conseguiu fechar o acordo com a IBM que criou seu primeiro PC e funcionando com o sistema operacional de Bill o que o chamou de MS-DOS.

Tempos depois Steve Jobs foi ate a empresa Xeros e roubou a sua interfeice gráfica e criou o Macintosh e outro microcomputador chamado Lisa, dois projetos com interface gráfica e o nome Lisa. E tempos depois Wozniak sofreu um acidente é desfaz sua parceria com Jobs por não aceitar a maneira como Jobs comandava a Apple e tratava seus funcionários.

Bill Gates acompanhando toda essa evolução da Apple, decide criar uma maneira de desenvolver também uma interface gráfica e numa jogada de mestre consegue se aliar a Apple para fornecer programas para o Macintosh com intenção de roubar informações,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com