TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planos de negócios - EMPREENDEDORISMO

Por:   •  12/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.281 Palavras (6 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 6

ACELINO JOSÉ BATISTA JÚNIOR – UC13102722

BRUNA S. LUCENA PORTO DE DEUS VIEIRA – UC13100301

GUILHERME DORNELAS DE SOUZA – UC13100285

GUSTAVO ARAÚJO LACERDA – UC15102780

PEDRO FABRÍCIO BERTOLDO DA NÓBREGA – UC13100893

INTRODUÇÃO

           Todo o empreendimento em mente deve ser estudado, tendo a importância de se iniciar com um plano de negócios, evitando a tomada de decisões inesperadas, e elevando as possibilidades de sucesso do mesmo, este trabalho destaca justamente um plano de negócios de uma panificadora em locais de necessidade como Park Way e Asa Norte.

           Este plano de negócios foi elaborado com base na redução de riscos que poderão a vir surgir bem como a elaboração dos objetivos iniciais. No mesmo foram destacados todos os recursos e infraestruturas requisitadas, objetivos secundários, formas de divulgação entre outros fatores essenciais.

A escolha dessa vertente de negócio se deu pela fácil entrada e saída, como também por se tratar de um empreendimento de muita demanda em centros urbanos, onde o foco inicial é a tomada de áreas de necessidade do serviço. Com todo esse planejamento o pensamento foi ganhando mais ideias, resultando em um grande projeto empreendedor.

DESENVOLVIMENTO

1.NOME DO EMPREENDIMENTO E APRESENTAÇÃO

        

          O Nome do empreendimento escolhido foi “Panificadora Real Madrid”, se destaca uma rede de panificadoras e confeitaria de alto padrão de qualidade. Em bairros de classe média/alta onde há ausência de estabelecimentos da área, como o Park Way e algumas quadras da Asa Sul e Norte.

2.NECESSIDADE A SER ATENDIDA

          Em muitos locais de Brasília, os moradores precisam se deslocar para longe de sua residência para comprar um pão, um bolo ou um salgado, essa rede de panificadoras surgiria para suprir essa lacuna oferecendo produtos com alto padrão de qualidade. Trará comodidade, pois uma vez que a população desses locais possui um bom poder aquisitivo, logicamente irão preferir pagar um valor razoavelmente mais caro por um produto de qualidade perto de sua residência, do que mais barato por um produto de qualidade comum, tendo que se deslocar por grandes distâncias, gastando combustível e tempo para isso.

3.JUSTIFICATIVA DE INCENTIVO DE PROJETO

          Por falta de conhecimento na área foi preferido optar por uma modalidade de empreendedorismo mais tradicional como o comércio, pensamos bastante nas vertentes do mercado e foi detectado esse problema que algumas cidades possuem com a ausência de panificadoras na localidade. Esses são os principais fatores que motivaram a elaborar esse projeto.

4.OBJETIVOS DO EMPREENDIMENTO

O objetivo principal é expandir e consolidar a marca da rede nos locais onde serão instaladas as primeiras unidades do empreendimento, posteriormente, se pretende expandir nossas panificadoras para grandes centros onde há a concorrência assídua.

5.INFRAESTRUTURA E RECURSOS

A infraestrutura que há de ser implantada, juntamente dos recursos estão subdivididos em:

- Recursos físicos: Aluguel dos lotes, mesas, cadeiras, balcões, prateleiras, armários, sanitários, lavatórios, etc.

- Recursos tecnológicos: Microcomputadores, câmeras de segurança, máquinas de cartão, etc.

- Recursos Humanos: Balconista (s), padeiro (s), confeiteiro (s), faxineiro (s), etc.

6.COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS                                                                

- Competência para o planejamento e gestão: procura de informações e estabelecimento de metas e gestão

- Competências para os relacionamentos: criar redes de contatos, persuadir, atuar com independência, autoconfiança, iniciativa e se retroalimentar.

- Competências para a ação: observar oportunidades e soluções, assumir riscos e desafios, atuar com impecabilidade, coordenar ações e persistir nos seus objetivos.

7.COMPETÊNCIAS CONVERSACIONAIS                                                              

Abordam-se abaixo as competências em destaque:

- Conhecimento básico de administração;

- Conhecimento geográfico dos locais de instalação das padarias;

- Conhecimento do público alvo;

- Disposição para realizar os cursos exigidos pela ANVISA e outros disponíveis no SEBRAE como segurança alimentar.

8.METAS E PROJEÇÕES FUTURAS

          Nos próximos 12 meses, pretende-se consolidar a marca e torna-la conhecida no local onde será estabelecida a primeira unidade. Em um prazo de 05 anos, existi o objetivo em ter aberto pelo menos 07 outras unidades em Brasília, inclusive em alguns locais onde há forte concorrência.

9.DISTRIBUIÇÃO

          Nesse negócio, o cliente virá até o mesmo. Sendo oferecido na panificadora um serviço de entrega para grandes demandas, como bolos, salgados e doces.

10.DIVULGAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

          Os objetos de publicação iniciais são a panfletagem e outdoors na cidade, além de divulgação nas redes sociais, distribuição de amostras e promoção na abertura.

11.CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

          Para os próximos 12 meses, o objetivo principal é a implantação de uma unidade no Park Way destacando um local de alto índice de precisão, em seguida em planejar a implantação de mais uma unidade em Asa Norte, após isso implantar uma unidade em Águas Claras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (87.1 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com