TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plenejamento Estratégico

Trabalho Universitário: Plenejamento Estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

ASSINALE (F) FALSO OU (V) VERDADEIRO OS ITENS A SEGUIR:

1 – ( ) O Planejamento Estratégico busca estabelecer um caminho para alcançar os objetivos da organização.

2 – ( ) O paradigma da adequação indivíduo-cargo baseia-se nos princípios de gestão racional e autoridade impessoal, difundidos pela escola clássica de administração

3 – ( ). A estratégia de RH implícita a esse paradigma seria o alinhamento entre os requerimentos dos cargos e posições hierárquicas e os indivíduos que os preencheriam (person-job fit).

4 – ( ) Uma das atividades do Planejamento Estratégico é a de filtrar as informações por meio de ferramentas como, por exemplo, GUT – Gravidade Urgência e Tendência, Diagrama de Pareto e Curva de Tendência.

5 – ( ) Divisão de tarefas, padronização das atividades, especialização e minimização de custos estariam entre os principais parâmetros da operação dos subsistemas de RH, entre os quais a seleção de pessoal, o treinamento e a remuneração.

6 – ( ) De acordo com a escola Humanística, para um efetivo Planejamento Estratégico, a organização não deve ser entendida como um sistema de relações hierarquizadas e atividades fragmentadas a ser racionalmente planejado e controlado, como implícito no paradigma de adequação indivíduo-cargo

7 – ( ) A escola de relações humanas definiu as bases para a compreensão da organização como um complexo sistema social no qual os indivíduos se aliam a outros espontaneamente, constroem relações sociais que transcendem suas posições formais, produzem interpretações culturais que divergem das intenções da administração, tendo assim sua produtividade mediada por diversos fatores até então ignorados pelos teóricos clássicos.

8 – ( ) No nível estratégico as decisões estratégicas devem ser tomadas pela alta direção da empresa e define qual a melhor caminho deve ser tomada, neste nível a empresa é observada no seu todo e as ações são de longo prazo.

9 – ( ) No nível operacional acontece a formalização do planejamento. Geralmente as decisões que ocorrem neste nível são ações do dia-a-dia.

10 – ( ) O planejamento estratégico é dividido em: diagnostico;instrumentos ,controle e avaliação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com