TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plt Capitolo 05 Respostas

Pesquisas Acadêmicas: Plt Capitolo 05 Respostas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

01

R: Mercado Concorrencial são aquelas empresas que fabricam os mesmos produtos e disputam os mesmos clientes.

A regra que o empresário utiliza para maximizar seus lucros é tomar o preço e produzir até o seu preço igualar-se ao custo marginal.

02

R: O monopólio é uma situação de concorrência imperfeita, onde a oferta é dominada por uma única empresa.

O oligopólio é uma situação em que um pequeno número de empresas domina um mercado.

03

R: Monopólio é a ausência de concorrência onde existe apenas um fornecedor, eles fixam um valor que lhes dará maior lucro, onde eles poderam diminuir a produção e aumentar os preços, por serem os únicos fornecedores. Os Oligopólios já possuem mais de um fornecedor mas mesmo assim são poucos, onde cada um tem uma grande parte do mercado, a alteração na venda de um desses fornecedores afetará a todos. Já os Monopólios não há problema algum, eles estimulam um preço que lhe dará maior lucro, e se aparecer algum concorrente, eles diminuem o preço para desistimular a entrada do concorrente.

04

R: Monopólio Bilateral é quando um só vendedor encontra somente um comprador, onde a permutação de valores dependerá dos dois, um por só ter auele exato comprador, e o comprador por só ter aquele lugar para compra.

05

R: Por ser a margem da receita de vendas sobre os custos diretos de produção, o Mark-up têm um papel fundamental dentro da saúde financeira de uma empresa e no marketing dos produtos os serviços gerados por ela. Essa margem deve ser tal que permita à empresa cobrir os custos diretos ou variáveis, os custos fixos e a parcela desejada de lucro da empresa. Em outra linguagem, Mark-up é um índice aplicado sobre o custo de um bem ou serviço para formação do preço de venda. Tem por finalidade cobrir os fatores, como tributação sobre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com