TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio 01 Gestao Da Qualidade

Dissertações: Portfolio 01 Gestao Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  1.154 Visualizações

Página 1 de 3

1) Cite as principais razões para uma empresa criar estratégias globais.

As estratégias globais são importantes para o sucesso da empresa em diferentes locais do mundo que possuem costumes e gostos dispersos, a empresa tem de se adaptar e pesquisar a necessidade de cada local onde pretende atuar pois um produto pode fazer sucesso em um local e ser rejeitado em outro, se não houver uma estratégia a empresa pode dar o famoso tiro no pé.

2) Defina cadeia de valor.

Segundo a wikipedia “cadeia de valor representa o conjunto de atividades desempenhadas por uma organização desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e de venda até à fase da distribuição final.” Ou seja, a cadeia de valor é todo o processo desde a matéria prima até o produto acabado que chega ao cliente consumidor, com a cadeia de valor a empresa pode analisar custos e assim otimizar o valor do produto e controlar suas negociações,

3) Cite exemplos de processos essenciais e processos de apoio. Explique. Processos essencias são os que compõem a cadeia de valor e também são chamados de processos primarios pro serem os que agregam valores aos clientes e cada atividade agrega valor a outra, um exemplo disto é a logistica que é essencial do começo ao fim do processo, sem ela não há matéria prima, nem transporte de produto acabado, dentre outras atividades.

Processo de apoio é o processo que da suporte aos processos essenciais e não geram valor ao cliente um exemplo é investimentos em tecnologia e infraestrutura.

4) Quais as dimensões de uma estratégia corporativa?

São cada estratégia de negócio que a empresa possui em suas áreas que são englobadas com um todo.

5) Quais as duas formas de estratégias globais?

Alianças estratégicas que são acordos com outras empresas e localização no exterior o que trata de sediar suas operações em outros países para que assim possa ter noção do ambiente, cultura e mercado, dentre outros.

6) Explique o que são prioridades e competências competitivas. As prioridades competitivas são criadas a partir do processo e da cadeia de valores e a mesma de acordo com a competência proporciona custo, qualidade, tempo e flexibilidade

7) O que é um pacote de serviços? É um conjunto de bens oferecido ao cliente, possui quatro características: Instalaçãos de apoio, bens facilitadores, serviços explicitos e serviços implicitos. Para criação de um bom pacote de serviços é preciso analisar as necessidades dos clientes para que haja excelçência no serviço prestado e/ou no produto vendido.

8) Explique como a cadeia de suprimentos de uma empresa pode afetar suas finanças.

A cadeia de suprimentos afeta todo o processo de fluxo de materiais até a chegada do produto ao cliente, uma boa gestão dessa cadeia significa q a empresa pode gerar menos gastos assim otimizando o custo e mantendo o lucro.

9) Quais são os subprocessos do processo de relacionamento com os fornecedores?

Processo de aquisição de serviços ou produtos de fornecedores externos, p´rocesso de projeto colaborativo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com