TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Qualidade

Trabalho Universitário: Gestão Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  1.201 Palavras (5 Páginas)  •  948 Visualizações

Página 1 de 5

Faculdade Anhanguera de Valparaíso

Administração 8º semestre Turma A

Disciplina: Gestão da Qualidade

ATPS- Gestão de Qualidade

Etapa 01

Valparaiso/GO, 2013.

Introdução

Este trabalho tem como objetivo falar da Gestão da Qualidade, do seu surgimento e suas mudanças até atualmente, abordando também sobre seus princípios e da importância deles na Gestão de Qualidade.

Gestão de Qualidade

Surgiu com os artesãos há alguns anos atrás, eram responsáveis pelo produto desde a compra da matéria prima ate o acabamento para a venda e pós venda. Hoje em dia as empresas desenham bem os processos de qualidade com sistemas, metodologia, ferramentas que permitem maior acompanhamento na qualidade do produto.

Fazendo uma comparação foi visto que na época dos artesãos era tudo mais manual, onde eles acompanhavam todo o processo limitando-se a uma inspeção final do produto dependendo das habilidades humanas, atualmente é tudo feito de uma forma mais sistêmica, onde se tem inspeção de qualidade ao longo da linha de produção, se tem o compromisso de qualidade do funcionário para o produto, que depois de pronto passa por testes onde os requisitos são mais rígidos, tendo assim um comprometimento maior com a satisfação do cliente.

A Gestão da Qualidade apresenta princípios que são muito importantes para empresa, são eles:

Foco no Cliente- O Cliente deve ser a principal preocupação,pois sem ele não existiria empresa. E importante a atenção as expectativas presentes e futuras, com a intenção de atendê-las e superá-las.

Liderança- Toda a criação de ambientes internos de uma cooperação para que os objetivos da organização sejam atingidos depende do líder. Os lideres em geral devem criar condições para que seus colaboradores se sintam parte da empresa, tenham objetivos organizacionais.

Envolvimento com Pessoas- São as pessoas que movimentam os processos com suas habilidades e sua contribuição, por isso assegurar seu desenvolvimento e de suma importância.

Melhoria Continua- Administrar pela qualidade é o mesmo que incorporar a qualidade como elemento norteador. A melhoria continua é originário dessa corporação.

Sendo assim Gestão de Qualidade passou por muitas mudanças desde a época dos artesãos até os dias de hoje, que se aperfeiçoou com o tempo e nos mostrou pontos cruciais que não podem faltar na Gestão de Qualidade como o Foco no Cliente, Liderança, Envolvimento com Pessoas e Melhoria continua.

Todos os passos feitos nesta etapa são de suma importância para um plano de consultoria em Gestão da Qualidade, mas um fundamental é ter conhecimentos sobre as e ferramentas da qualidade em Empresas, saber como aplicar e em que focar.

Conclusão

Concluímos que a Gestão de Qualidade surgiu com os artesãos anos atrás, desde então muitas mudanças ocorreram foram surgindo ferramentas e procedimentos que se intensificaram, para que no final o produto gerado pela empresa saísse de acordo com o gosto do cliente. Para que todo o procedimento aconteça de forma correta existem alguns princípios que são muito importantes, sendo eles: Foco no Cliente, Liderança, Envolvimento de Pessoas e Melhoria continua, sem estes princípios e as ferramentas da qualidade na empresa não é possível montar um plano de consultoria em Gestão da Qualidade.

Etapa 2

Empresa Personalit Sistema de Segurança Eletrônica situa-se na Rua Dr. João Teixeira nº 270 Centro... Luziânia/GO, inscrita no CNPJ 01855902/0001-01, empresa de pequeno porte que atua no seguimento de segurança eletrônica, os equipamento comercializados são: câmeras, DVR parelho para gravar imagens, portão eletrônico, entre outros.

Contato: Elias Serafim, Sócio.

A empresa não emprega nenhum dos princípios da gestão da qualidade, bem como até a presente data não se ouviu sobre os conceitos da qualidade total, a empresa por ser de pequeno porte não está integrada aos conceitos básicos da gestão da qualidade total, a falta de informação ainda é um dos maiores empecilhos para uma gestão mais eficiente e eficaz.

Observaram-se pontos críticos na empresa, estes são a falta de comunicação, o espírito de equipe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com