TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Qualidade

Trabalho Escolar: Gestao Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  901 Visualizações

De acordo com o artigo “Princípios da Gestão da Qualidade” disponível no sítio eletrônico www.infoescola.com, a gestão da qualidade não precisa, necessariamente, implicar na adoção de alguma certificação embora este seja o meio mais comum e o mais difundido, porém, sempre envolve a observância de alguns conceitos básicos, ou princípios de gestão da qualidade, que podem e devem ser observados por qualquer organização.

Cite e explique, coerentemente como o artigo, dois destes princípios.

Melhoria contínua: para que a organização consiga manter a qualidade de seus produtos atendendo suas necessidades atuais e futuras e encantando-o, é necessário que ela tenha seu foco voltado sempre para a melhoria contínua do seu processo e serviço. Envolvimento das pessoas: toda organização é formada por pessoas que, em conjunto, constituem a essência da organização. Portanto, a gestão da qualidade deve compreender o envolvimento de todos, o que possibilitará o uso de sãs habilidades para o benefício da organização.

Quando falamos em gerenciamento por processos citamos o fato de uma empresa ser composta por processos dentro de processos, em diferentes níveis, até chegar às atividades mais simples ou as atividades operacionais da empresa.

Explique, coerentemente conforme nosso material, no que consiste o Gerenciamento da Rotina? Explique com suas palavras. Não busque conceitos em outras fontes.

RESPOSTA DO ALUNO:

Rotina diária definida pelo gestor para os funcionários da organização, tipo regras que devem ser seguidas durante o horário de trabalho, como horarios de intervalos, regras para uso de telefone, internet, organização de salas , limpeza etc.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com