TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Individual Terceiro Semestre

Ensaios: Portfolio Individual Terceiro Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  2.017 Palavras (9 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 9

Universidade Norte do Paraná

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL VIA SATELITE CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

EDUARDO ALVARENGA ALVES FERREIRA

Desenvolvimento de Sistema de Informação I

Utilizar os Aspectos Técnicos, Regionalidade e Conceitos na Elaboração de Solução de Sistema da Informação para a Empresa Locadora de Buggy.

Cuiabá/MT, 2013

EDUARDO ALVARENGA ALVES FERREIRA

Desenvolvimento de Sistema de Informação I

Utilizar os Aspectos Técnicos, Regionalidade e Conceitos na Elaboração de Solução de Sistema da Informação para a Empresa Locadora de Buggy.

Trabalho do terceiro semestre (interdisciplinar individual) tendo como objetivo treinar as habilidades envolvendo as aulas de Linguagens de Programação e Estruturas de Dados, Banco de Dados II e Analise e Modelagem Orientada a Objetos, para concluir o terceiro semestre do curso com a produção textual com base nos assuntos abordado no eixo temático das disciplinas.

Cuiabá/MT, 2013

SUMÁRIO

Introdução, 04

Objetivo, 05

Desenvolvimento, 06

Embasando Domínio Sobre Locação de Veiculo, 07

Empresa em Expansão, 09

Necessidade Empresarial, 10

Cenário Proposto, 11

Justificativa da Solução Proposta, 12

Prototipação da Tela de Reserva, 13

Conclusão, 14

Bibliografia, 15

INTRODUÇÃO

Neste trabalho, vamos elaborar uma solução de Tecnologia da Informação para controle da organização solicitante. Para a solução ora apresentada deverá estar dentro do objetivo que e desenvolver uma aplicação nos métodos estudado neste terceiro semestre, onde apresentamos uma analise para desenvolvimento de um software que tenha a sua aplicação em gerenciar uma empresa que atua no mercado de locação de Buggy.

Este trabalho procurará mostrar a importância de se utilizar de ferramentas e um bom estudo para empregarmos melhores técnicas na criação de um software para contribuir na utilização das boas praticas da gestão dentro de uma empresa independente do seu tamanho. Mostrando a relevância do sistema de informação no seu contexto, como fonte que permite alterar, modificar, tomar decisões e principalmente, antever o futuro utilizando a informação como base do conhecimento, tornando-se o diferencial da administração moderna.

Nesse contexto, a tecnologia da informação através dos recursos da informatização das atividades utilizando os computadores permite coletar, armazenamento, recuperar e analisar as informações com melhor qualidade e eficiência nas demandas das organizações.

OBJETIVO

Analisar e trabalhar as ferramentas da tecnologia da informação como fonte de apoio para a elaboração de um projeto de solução para solucionar uma necessidade da empresa da Empresa de Locadora de Buggy, onde será avaliado a estruturado dos processos de gestão do conhecimento, gerenciamento de sua frota de Buggy, tendo como objetivo entender os métodos de trabalho com foco no controle dos processos para alcançar de forma geral o sucesso do empreendimento em questão. Para isto, iremos analisar a implementação de uma solução que tenha as informações disponível para todas as filiais a partir da matriz.

DESENVOLVIMENTO

A tecnologia da Informação (TI) tem um papel importantíssimo na gestão do conhecimento, como habilitadora de processos de negócios que visam criar, armazenar, disseminar e aplicar conceitos do conhecimento.

Neste projeto apresentarei uma forma de realizar a gestão da empresa que atualmente esta situado sua matriz em Guarapiri/ES, mas que tem como plano de expansão a abertura de novos escritórios. Para isso, irei fornecer recursos de software agregado ao hardware já existente para se comunicar com a plataforma da aplicação da matriz, falarei também sobre disponibilidade e controle de ativos de informação, com objetivo de facilitar no meio empresarial e domestico a disponibilização e retorno de informação.

Neste cenário irei analisar controle da informação, qualidade da informação e melhores custo beneficio para a contratante, consideraremos a praticidade, domínio das ferramentas, ética nos trabalhos e ambiente.

Farei também um breve relato sobre a escolha de um SGBD que atenda as necessidades do cliente, levando em consideração custo e desempenho.

Ainda, neste trabalho irei falar sobre a ferramenta de desenvolvimento, bem como a linguagem de desenvolvimento para desenvolver aplicação ou front end.

EMBASANDO DOMÍNIO SOBRE LOCAÇÃO DE VEÍCULO

Uma empresa criada com o perfil de atender turistas que buscam em suas viagens uma aventura combinada com a liberdade e o esporte radical.

Neste estudo analisarei três empresas que atualmente atuam no seguimento de locação de Buggy, onde existem alguns requisitos que devem ser levado em consideração. Dentro esses recursos, vamos analisar a facilidade de localizar site, praticidade em localizar meio de contato, formulário de reserva e outros pontos que podem somar.

Mediante necessidade da analise do mercado através de concorrentes do seguimento, realizei varias buscas na internet por empresa de locação de Buggy, onde que notei a imensa dificuldade em localizar tal informação, considerando que na maioria o pessoal apenas faz algum enunciado em sites de propagandas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com