TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Unopar 2013

Artigos Científicos: Portfolio Unopar 2013. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Aqui iremos abordar métodos de extrema importância para a Tecnologia da Informação, no conceito, desenvolvimento, estrutura e implementação de projetos tecnológicos para um melhor entendimento de como funciona a estruturação.

2 OBJETIVO

OApresentaremos conceitos que estão ditando as regras de como devemos organizar projetos em uma estrutura lógica e eficiente.

Conceitos primordiais para agilizar o desenvolvimento de projetos tecnológicos e também visando facilitar o entendimento pra quem desenvolve e pra quem utiliza aplicações devidamente estruturadas.

3 DESENVOLVIMENTO

Para que os sistemas desenvolvidos possam ter uma boa base de tecnologia, alguns conceitos são aplicados, conceitos esses que auxiliam os analistas e desenvolvedores.

3.1 PROPRIEDADES ACID

Em uma base de dados, sempre que iniciamos algum comando (inserir, alterar, atualizar e excluir) é executado um conjunto de procedimentos (transações). A integridade de uma transação de banco de dados depende exclusivamente de 4 propriedade conhecidas como ACID.

A palavra ACID significa “Ácido” em inglês, mas neste contexto, a sigla ACID é a junção das iniciais dos nomes das 4 propriedades que são:

Atomicidade: Garantir que a transação seja indivisível. Isso quer dizer que, ou a transação será executada totalmente ou não será executada. Atomicidade vem do conceito da física antiga que achava que um átomo era indivisível, hoje sabemos que essa teoria já foi refutada, mas no ACID o conceito continua.

Consistência: Garante que todas as regras de negócio estabelecidas no banco de dados serão obedecidas para que a transação ocorra com sucesso.

Isolamento: Garante que uma transação não sofrerá interferência de nenhuma outra transação concorrente.

Durabilidade: Garante que o que foi salvo não será mais perdido

3.1.1 SISTEMAS OPERACIONAIS E SGBD PARA LOCADORA DE LIVROS:

Cada vez mais as empresas olham com maior interesse para as soluções baseadas em Open Source. Isso se dá por várias razões. Um recente relatório escrito por Deutsche Bank Research lista algumas dessas razões:

• O Linux atingiu um nível de qualidade igual ou superior aos produtos fornecidos pela Microsoft e por outros fornecedores.

• Além disso, existem muitos outros produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com