TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio

Pesquisas Acadêmicas: Portfólio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

O projeto da mesa de coordenada (X, Y, Z), foi construindo com o objetivo de aprimoramento prático e desenvolvimento teórico das disciplinas do modulo de Instrumentação Industrial. A mesa tem como objetivo o movimento entre os eixos (x,y,z), foi primeiramente construída para realização de movimentos entre os eixos (x,y,z), com o objetivo de aprimoramento prático e desenvolvimento teórico das disciplinas do modulo de Mecatrônica. O objetivo é a realização de trabalhos pegando uma peça de formato prismático de um lado de uma arena pré-definida, elevar está peça e transporta-la até o outro lado desta arena e deposita-la em outra peça de maneira precisa. A mesa foi construída em formas medidas dentro do padrão e regras tendo como bases máximas as mediadas de 500x500x300mm, considerando todos os componentes nela aplicado. O deslocamento foi elaborado de forma construtiva e organizado para dar precisão e velocidade nos movimentos. Estes movimentos serão realizados por um conjunto de moto redutores, fuso, mancais e sensores. Juntamente com toda parte mecânica foi aplicado os componentes elétricos para desenvolvimento de comandos e movimentos.

CAPÍTULO 1

INTRODUÇÃO

O projeto da mesa de coordenada de movimento entre três eixos, foi construindo com o objetivo de aprimoramento prático e desenvolvimento teórico das disciplinas do modulo de Instrumentação Industrial. A mesa tendo sua base construída em perfil de alumínio modelo Hyspex 74300, deve realizar com precisão movimentos entre os eixos (x,y.z), com a finalidade de pegar por meio de garra mecânica, uma peça de formato prismático e elevar e transporta-la em um circuito definido como arena que possui marcações e limitação fazendo com que os movimentos e trabalhos da mesa sejam corretos e precisos. A construção da mesa segue formas e medidas dentro do padrão e regras tendo como bases máximas as mediadas de 500x500x300mm, considerando todos os componentes nela aplicados. Todo o trabalho foi elaborado de forma construtiva e organizado para dar precisão e velocidade nos movimentos. Para isto foi utilizado moto redutores para motorizar os movimentos dos eixos, fuso para o deslocamento do eixo “y”, mancais, rolamentos e guias para o deslizamento dos eixos “x,z” e sensores que definem e limitam os movimentos. Juntamente com toda parte mecânica foi aplicado os componentes elétricos para desenvolvimento de comandos e movimentos.

Todos os conjuntos mecânicos, junta-se aos conjuntos elétricos e eletrônicos. Os conjuntos elétricos e eletrônicos são responsáveis pelo comando de trabalho, são estes que irão alimentar os motores, limitar os movimentos, ligar e desligar todo o conjunto.

Na construção do conjunto mecânico incluindo a base, foi utilizado o processo de fabricação e transformação de metais “Usinagem”. Na formatação e montagem do conjunto de elétrica e eletrônica, foram utilizados os processos de eletricidade aplicada, comandos elétricos, eletrônica analógica e digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com