TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Engenharia Ambiental MDL

Por:   •  14/11/2017  •  Seminário  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Externalidades As externalidades aplicadas neste processo seguem as teorias de Pigou, aonde quem não segue estas recomendações, ou quem as desprezam completamente, o estado/governo aplica multas e juros altissimos até que a entidade, no caso a empresa se conserte e entre nas diretrizes do programa. Mas além da taxa Pigouviana, para as empresas estão firmes no regimento da MDL, recebem condições especiais de créditos, menores impostos, sendo uma forma de parabenizar as empresas que trilham um caminho mais correto.

LIDERES DE EMPRESAS E OS ATOS CERTOS PARA UM CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL / STAKEHOLDERS Muitas empresas hoje não tem um dono único, ou quando tendem a ter, as decisões precisam passar por um time de diretores ou acionistas, e com base nisso, até as decisões que envolvem o meio ambiente, a preservação e conservação de reserva naturais, passam a ser decisões da diretoria, acionistas, e eles não querem um marketing negativo para a empresa. Marketing ecológico hoje em dia se tornou uma arma muito eficiente para a preservação do meio ambiente, como pelo fato de grandes empresas terem apenas fornecedores com responsabilidade ambiental, com selos de qualidade, e essa visão ecológica vão também até os consumidores, que, hoje em dia buscam comprar de empresas que se preocupam com o futuro do meio ambiente, e também, que tentem a não poluir, e se fizer tal ato, a empresa se responsabiliza pelos dejetos descartados pelos consumidores.

CONCLUSÃO Podemos assim então concluir o quão as pessoas estão preocupadas em reparar os erros ecologicos que vem de alguns séculos atrás, visando um planeta melhor para as geraçoes futuras, e com um princípio de equilibrio entre o meio industrial e o meio ambiental. Algumas medidas em conjunto foram criadas, como o protocólo de Kyoto, e algumas ferramentas foram criadas, como a MDL, citada nesse portfólio, que vem contribuindo para a recuperação do meio ambiente. Reestabelecer o meio ambiente a seu estado vírgem é impossível, mas estabelecer um equilibrio entre sociedade e fauna/flora, hoje em dia, se tornou extremamente necessitado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com