TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Instalação e Manutenção Industrial

Por:   •  11/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas

.............................................................................................................

1. Qual a finalidade da manutenção? Em que a manutenção difere da engenharia de manutenção?

R:Manutenção industrial é um conjunto de ações necessárias para estabelecer e manter uma peça, equipamento ou máquinas, em boas conduções e preservar sua vida útil. A Engenharia de manutenção são procedimentos de planejamento, com as mais modernas técnicas já a manutenção são procedimentos de operação, que tem como objetivo restaurar em menor tempo possível o equipamento.

2. Quais objetivos as empresas que implantam um programa adequado de manutenção preventiva visam alcançar?

R: A manutenção preventiva é feita para trazer diversos benefícios, pois tem como objetivo anular qualquer probabilidade de erros, falhas e paradas, por isso as empresas optam por essa manutenção, pois visam a melhoria de seu processos e produtividade, evitando paradas desnecessárias em seus processos.

3. Indique pelo menos três benefícios proporcionados pelo setor de manutenção que caracterizem sua importância organizacional.

R: Vida útil dos equipamentos – com os benefícios da manutenção, podemos prolongar a vida útil dos equipamentos, Aumento de qualidade e produção – fazendo a manutenção correta dos equipamentos , conseguimos ter um ganho na produção , por ter menos maquinas paradas e também ganhamos na qualidade , tendo mais precisão e redução de custos.  

4. As folhas de verificação e/ou registro trazem benefícios para o setor de manutenção. Liste pelo menos três deles e justifique suas escolhas.

R: Verificação de itens defeituosos, saber o tipo de defeito e sua percentagem. Organização de dados, nos permitindo ter uma percepção e facilidade de interpretação. Verificar a causa dos defeitos, nos permitindo saber defeitos mais frequentes

5. O que é a metodologia da MCC? Quando foi desenvolvida?

R: É um processo sistemático utilizado para determinar oque deve ser feito para garantir que as instalações físicas cumpram as funções planejas para a operação. Foi desenvolvida por Nowlan e Heap em 1978.

6. A metodologia MCC adota uma sequência estruturada de implantação, composta de sete etapas. Quais são as etapas de implantação da MCC em um processo?  

R:1- Identificação das Funções do Sistema, 2- Análise dos Modos de Falha e Efeitos, 3- Seleção das Funções Significante, 4- Seleção das Atividades Aplicáveis, 5- Avaliação da Efetividade das Atividades, 6- Seleção das Atividades Aplicáveis e Efetivas e 7- Definição da Periodicidade das Atividades.

7. Um técnico em mecânica precisa implantar um programa de manutenção preventiva. Quais os passos que ele deve seguir para essa implantação?

R: Para implantação da manutenção preventiva é preciso que faça um estudo dos de manutenção corretiva e de vida útil de peças e equipamentos para uma visibilidade melhor, para assim fazer um cronograma da manutenção preventiva, que tem como finalidade controlar trocas de peças e lubrificação de máquinas, evitando paradas imprevistas.

8. Cite as informações que devem ser observados na execução da manutenção preventiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (90 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com