TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio - Modelos De Processo De Negócio E Software

Ensaios: Portfólio - Modelos De Processo De Negócio E Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  1.184 Palavras (5 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2 OBJETIVO...............................................................................................................4

3 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

3.1 CICLO DE VIDA CLASSICO OU CASCATA.........................................................6

3.1.1 Exemplo do Modelo Classico.............................................................................7

3.1.1.1 Figura 1 Modelo do Processo.........................................................................7

3.2 EVOLUÇÃO..........................................................................................................8

3.3 VANTAGENS E DESVANTAGEN.......................................................;.................9

3.3.1 Vantagens........................................................................................;.................9

3.3.2 Desvantagens....................................................................................................9

3.4. EXEMPLO DO MODELO....................................................................................10

3.5 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO INDICADA..................................................11

4 CONCLUSÃO.........................................................................................................12

REFERÊNCIAS..........................................................................................................13

1 INTRODUÇÃO

Tal como já é conhecido, o mercado consumidor atual está cada vez mais rigoroso, sempre buscando a mais alta qualidade e prazos mais curtos. Historicamente o desenvolvimento de software não acompanhava a evolução dessas demandas por serem muitas vezes caro e estarem fora do projeto inicial.

A escolha do modelo de processo é um passo crucial para quem deseja desenvolver um projeto visando alta qualidade e prazos reduzidos. Obtendo êxito na escolha, as chances de sucesso na produção de um projeto são grandes, pois certas escolhas tais como a linguagem de programação usada e o modo de desenvolvimento têm grandes influencias no resultado final.

2 OBJETIVO

Este trabalho tem como objetivo demonstra um modelo de processo de software que se ajuste nos padrões de procura atuais, que busca prazos curtos e a mais alta qualidade nos produtos requisitados, juntamente com uma linguagem que facilite o desenvolvimento do software

3 DESENVOLVIMENTO

Como já é conhecido, o mercado consumidor está cada vez mais exigente, sempre buscando a mais alta qualidade, baixo custo e prazos mais curtos. Por conta do perfil histórico que demonstra como o desenvolvimento de software era lento e oneroso e nem sempre conseguia cumprir as exigências requeridas. Foi assim, com esse perfil de procura, que o desenvolvimento de sistemas se adequou as normas de produção de software de hoje em dia.

O ciclo de vida, ou “clássico” como é mais conhecido, é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de sistemas. A escolha de um modelo de software que se adéqua melhor ao projeto tem grande influencia para o sucesso da produção de software, pois ajuda a agiliza seu progresso no seu progresso e assegurar que o objetivos iniciais sejam concluídos com sucesso.

Dependo de como for o projeto, a escolha do modelo do modelo pode aumentar a velocidade de produção, melhorar a qualidade do produto final, detectar e verificar os pontos de melhoria e reduzir a exposição a riscos.

3.1 CICLO DE VIDA CLASSICO OU CASCATA

3.1.1 Modelo de processo de software cascata

O modelo ciclo de vida clássico, também chamado de cascata, tem como principal característica o fato das atividades seguir uma sequência estrita, comparado com outros modelos de desenvolvimento software, este é mais rígido e menos administrativo. É um modelo utilizado quando o projeto é bem definido logo no começo das atividades. Cada fase do processo segue uma rigorosa ordem de tempo.

A ideia principal desse modelo é que as diferentes etapas do desenvolvimento seguem uma sequência. Por exemplo, se considerarmos a primeira fase a engenharia de sistemas, a segunda fase só terá inicio quando a primeira estiver totalmente concluída, logo a terceira só começará quando a segunda estiver terminada e assim por diante.

O modelo pressupõe que o cliente participa ativamente no decorre das atividades do processo e que sabe muito bem o que quer. O modelo cascata auxilia a minimizar os riscos e as incertezas dos projetos, uma vez que é muito cauteloso e metódico em relação à conclusão das atividades do projeto.

3.1.1.1 Exemplo do modelo clássico

Figura 1 – Modelo de processo cascata

Fonte: http://voat.com.br (2010, rdal/?p=76)

3.2 EVOLUÇÂO

Em 1970, W. W. Royce idealizou que é hoje em dia popularmente conhecido como “cascata” como um conceito inicial, um modelo no qual o próprio Royce argumentava ser falho. Então seu trabalho passou a explorar como o modelo inicial poderia ser desenvolvido em um modelo interativo , como o resposta de cada fase influenciando as próximas, de forma parecida a muitos métodos usados hoje. Por ironia, só o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com