TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Gestão Ambiental E Responsabilidade Social

Monografias: Portifolio Gestão Ambiental E Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 2

UNIFRAN

Anelian Aparecida Máximo Rodrigues

Tecnólogo Gestão de RH – 4º período

Código: 1168307

Polo: Uberlândia

Agenda 21 e as empresas

A agenda 21 é a proposta mais consistente que existe de como alcançar o desenvolvimento sustentável, isto é, de como podemos continuar desenvolvendo nossos países e nossas comunidades sem destruir o meio ambiente e com maior justiça social. Vale ressaltar que desenvolvimento procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades, significa possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitats naturais. É fato que o surgimento da sustentabilidade tem feito com as grandes empresas. Desde que a reunião das práticas em prol de um mundo mais saudável se solidificou, as empresas dividem-se em realizar um trabalho mais econômico, que garanta um futuro menos impactante ao planeta, ou continuar com suas produções mais exacerbadas, que visam o crescimento e o lucro rápidos sem se importar com o futuro.

Esta opinião dividida está servindo apenas para aumentar a concorrência entre as mesmas. As chamadas empresas sustentáveis priorizam não só os trabalhos já realizados como também o incentivo de projetos que visam o bem-estar da população e de seus clientes. Já outras empresas visam o desenvolvimento de produtos sustentáveis que combinam o melhor da tecnologia para o bem-estar ambiental.Com o conhecimento hoje da importância das questões ambientais e o desenvolvimento, temos hoje um consumidor mais exigente antes os consumidores, por muito tempo foram passivos em relação à depredação ambiental, começam a exigir mudanças no mercado, através da busca por informações sobre as empresas e suas posturas administrativas e produtivas. As consultas aos sites das empresas, aos órgãos fiscalizadores, a exigência por selos e certificações sócio-ambientais, além das reclamações aos órgãos responsáveis, jornais e blogs internacionais têm conquistado uma imensa força em nosso mundo virtual, pois o consumidor, através da internet, se fortaleceu tremendamente, e as empresas precisam estar em sintonia com este novo consumidor-cidadão.

As organizações que antes eram vistos apenas como catalizador do processo econômico, tem assumido outros papeis inter-relacionados com vários agentes para que possam continuar atuando em outros mercados. Segundo McIntosh et al. (2001) as empresas deixam de ser apenas entidades econômicas somente com a preocupações financeiras e legais e passam a considerar que sua atuação tem desdobramentos que não podem ser ignorados. Qualquer negócio é uma entidade econômica social ambiental.

Atualmente, a empresa deve ter muito cuidado pois mentir para este consumidor bem informado traz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com