TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Individual 3 Semestre ADS

Trabalho Escolar: Portifolio Individual 3 Semestre ADS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  1.193 Palavras (5 Páginas)  •  1.160 Visualizações

Página 1 de 5

SUMARIO

1. INTRODUÇÃO

2. OBJETIVO

3. DESENVOLVIMENTO

3.1. Pesquisa referente à locadora de veículos

3.1.1 Comparativo de funcionalidades

3.2. Projeto de banco de dados centralizado

3.3. Tela de acesso ao sistema

4. CONCLUSÃO

5. REFERÊNCIAS

1. INTRODUÇÃO

Em uma sociedade cada vez mais globalizada e tecnológica, é essencial ampliar sempre os conhecimentos nas áreas relacionadas à informática e suas vertentes já que elementos práticos e eficazes são cada vez mais necessários nas empresas e instituições em geral que se utiliza de suportes de informação para desenvolver seus processos.

O Desenvolvimento e a crescente evolução das empresas hoje são frutos da grande evolução tecnológica que se vive hoje. Uma evolução que vai acompanhar não somente a próxima geração, mas sim as gerações futuras.

Serão apresentadas e descritas às informações obtidas pelo estudo de caso da empresa “Aluga Buggy”, onde se apresenta uma vantagem em centralizar o banco de dados na empresa matriz, e dessa forma, fazer acessos diretamente de cada filial, podendo controlar em tempo real, as informações correspondentes a cada aluguel dos Buggys.

2. OBJETIVO

Visando um bom funcionamento e organização da empresa e preocupados também com o melhor atendimento, buscamos uma melhor interação entre o meio “colaborador - empresa – clientes”, utilizando de acessos via site, para que o cliente possam identificar os produtos disponíveis para locação e valores correspondentes a cada situação. Iremos disponibilizar também opções de contato e imagens de cada veículo, para que o cliente tenha uma boa visão do produto que estará locando, e dessa forma, verificar qual melhor irá lhe atender.

3. DESENVOLVIMENTO.

3.1. Pesquisa referente à locadora de veículos

3.1.1. Comparativo de funcionalidades

Realizamos á pesquisa via internet com base nas locadoras de veículo www.carroaluguel.com, www.locacaodeveiculos.com.br e www.locaralpha.com.br. Em todas as situações é importante ressaltar e também acrescentar a nossa empresa “Aluga Buggy” à comodidade do cliente em poder escolher o dia de retirada e devolução dos veículos que irá locar, tanto quanto, todas as opções disponíveis em cada automóvel, como: ar, direção, travas, capacidade do bagageiro, etc. Dessa forma, criando uma tabela distinta de reservas sobre cada automóvel com seus respectivos valores.

Com isso, iremos disponibilizar em nosso sistema de locação no primeiro momento, todo o espaço para o cliente informar os dados para locação, definindo datas e horas de retiradas e devoluções. Sendo assim, o cliente irá conseguir verificar em tempo real se o veículo que procura está disponível e qual o valor irá desembolsar para poder fazer a locação.

Após esse procedimento, caso o cliente se interesse em nossos serviços e automóveis disponíveis, iremos solicitar ao mesmo, as formas de pagamento para a locação, fazendo com que assine o contrato de locação reservando o veículo para a data desejada. Teremos também disponível à opção “Aviso”. Se algum cliente se interessar em nossos serviços, mas não tiver disponível no momento o que precisa, o mesmo deixará uma forma de contato, para que assim que tivermos algo que deseja, entraremos em contato para viabilizar a locação.

Além de disponibilizarmos todo esse aparato via internet pelo site da empresa, teremos também a forma de contato direta com nossos agentes de locação, via chat online, por telefone ou diretamente em uma loja de nossas redes.

Todas essas opções informadas, serão de grande valia para que o cliente se sinta a vontade com toda nossa atenção em querer que o mesmo, realize a locação com nossa empresa “Aluga Buggy”.

3.2. Projeto de banco de dados centralizado

No momento estamos dispondo de cinco lojas nas principais capitais onde a locação de Buggy é mais abrangente aos turistas, e com isso estamos trabalhando para que nosso banco de dados seja distribuído, agilizando a troca de informações e trazendo as mesmas em tempo real. A arquitetura de nosso banco de dados será centralizada, ou seja, o banco de dados irá residir em um único computador onde são executados todos os programas acessando o banco na loja matriz e distribuindo as informações para cada filial.

Dessa forma, o banco de dados será distribuído, estendendo as facilidades usuais de gerência de dados de tal forma que o armazenamento de um banco de dados possa ser dividido ao longo de toda a gama de informações que as filias buscam na matriz, sem que com isto os usuários percam uma visão integrada do banco. De fato, esse banco de dados distribuído irá simplificar a tarefa de se definir aplicações que requerem o compartilhamento de informação entre usuários.

Essa ideia é atrativa sob muitos aspectos. Sob ponto de vista administrativo, permitirá que cada setor controle de seus próprios dados, mesmo oferecendo compartilhamento. Do ponto de vista econômico, podem diminuir os custos de comunicações, que hoje em dia tendem a serem maiores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com