TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio de logistica

Por:   •  2/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

  1. A organização teve problemas com uma grande quantidade de bens não vendidos e estoques acima de suas necessidades, movimentação lenta e um sistema de armazenagem ineficaz  proveniente de uma má administração.
  2. A organização armazenava itens em demasia, produtos de interesse de um mesmo grupo de cliente eram armazenados em estados diferentes, isso dificultava separar os pedidos além da falta de automação para movimentação de cargas em seus galpões.
  3. Em uma década aperfeiçoou-se seus sistemas de estoque, aumentou sua capacidade de armazenamento em três milhões de pés de capacidade de armazenagem, isso proporcionou a organização  uma quantidade adequada de estoque de antecipação. Reduziu custo com manuseio implantando um sistema de automação mecânica em seus depósitos, facilitando a movimentação de contêiner pallets ou lotes unitários. As informações dos pedidos dos clientes são vinculados através da tecnologia da informação, comparadando compras anteriores, deste modo e possível prever futuras  compras e customizar a experiência de compra do cliente.  Passou a utilizar uma combinação de operações de armazenagem internas e terceirizadas, assim a organização matem sua atençao e esforços voltados pra onde realmente agrega valor.
  4. O impacto é positivo uma vez que os estoques são reduzidos, reduz também o tempo de movimentação gerando uma redução dos custos, onde repassados para os clientes aumentar as venda e respectivamente aumentando-se os lucros.

Conclusão / parecer

O portfolio apresentado sobre o estudo de caso da empresa ammazon, que passou uma situação difícil no ano de 1999, um ano difícil onde devida a má  administração se deparou com uma operação de armazenagem caótica, mas com o auxilio do Sr. Jeffrey Wilke (vice-gerente) de operações aperfeiçoou o serviço ao cliente administrando melhor os estoques.

A redução dos estoques, a implantação dos sistemas de automação  para movimentação de cargas, aumento da capacidade de armazenamento e implantação de um sistema de informação de um sistema de otimização foram as formas de otimização do sistemas de informação foram as formas de otimização do sistema de estocagem.

Informações retiradas do livro RITZMAN, L; KRAJEWSKY, L.J.. Administração da produção e operações. São Paulo. Prentice Hall. 2009, pág. 389.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (31.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com