TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar 3º Semestre Individual Ads

Artigos Científicos: Unopar 3º Semestre Individual Ads. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  3.879 Palavras (16 Páginas)  •  764 Visualizações

Página 1 de 16

SISTEMA DE ENSINO À DISTÂNCIA - UNOPAR

PROGRAMA DE GRADUAÇÃO

UNOPAR

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR

PELOTAS

2013

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR

Trabalho apresentado as disciplinas de Linguagem E Programação e Estruturas de Dados, Banco de Dados II, Análise de Sistemas II e Sistemas Operacionais. do 3º. Semestre do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Profs.: Polyanna P. Gomes

Adriane Loper

Roberto Nishimura

Merris Mozer

Pelotas

2013

SUMÁRIO

1. Capa.......................................................................................01,02

2.Introdução....................................................................................03

3.Objetivo........................................................................................04

4.Desenvolvimento..........................................................................05

4.1.Propriedades Do ACID..............................................................05

4.2.Sistemas Operacionais..............................................................07

4.3.Estrutura De Dados Fila E Pilha................................................09

4.4.Diagrama De Caso E De Uso....................................................11

4.5.Humanismo E Ética No Trabalho..............................................19

5. Conclusão....................................................................................22

6. Referências..................................................................................23

2. INTRODUÇÃO

Não podemos mais negar a importância da interdisciplinaridade nos dias de hoje em sala de aula, cada vez mais temos que trabalhar em conjunto – professore e alunos de todas as disciplinas por isso torna-se necessário o trabalho por projetos e integrando todas as disciplinas.

Nesse portfólio, por exemplo: elaborar um trabalho sobre todas as disciplinas dos 3 semestre ajuda a ligar o conteúdo à prática de uma maneira mais eficiente e eficaz.

3. OBJETIVO

O objetivo é alcançar aprimoramento nos sistemas, na busca de crescimento e aprofundamento no mercado da Tecnologia, trazendo para si as melhorias alcançadas, desenvolvendo Programas os quais auxiliem e facilitem o dia a dia dos nossos clientes tendo em vista que; para aprimorar cada vez mais nosso meio de trabalho devemos obter grande conhecimento, favorecimento na Ética e disciplina na Sociedade, sabendo que desta forma a responsabilidade aumenta tanto na postura de assumir como um Analista, em sua busca de satisfazer não somente o cliente alvo e sim crescer neste mundo da Tecnologia um tanto devastador. Por isso cabe ao profissional obter mais conhecimento, postura e conduta no seu meio de trabalho e assim aperfeiçoar seus conhecimentos naquilo que ele deseja aprofundar-se seja em quaisquer linguagens de programação e ou Sistemas Operacionais.

4. DESENVOLVIMENTO

Todo e quaisquer Sistemas, deve-se ter uma boa fase de desenvolvimento, estas fases implica-se em suas aplicações, estas aplicações auxiliam aos Analistas e Desenvolvedores de Sistemas. Há alguns conceitos, os quais irão abordar aqui:

4.1. Propriedades Do ACID

ACID (acrônimo de Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade), é um conceito utilizado para caracterizar uma transação.

Atomicidade

Trata o trabalho como parte indivisível (atômico). A transação deve ter todas as suas operações executadas em caso de sucesso ou nenhum resultado de alguma operação refletida sobre a base de dados em caso de falha. Ou seja, após o término de uma transação (commit ou abort), a base de dados não deve refletir resultados parciais da transação.

Exemplos:

Ou todo o trabalho é feito, ou nada é feito.

Em uma transferência de valores entre contas bancárias, é necessário que, da conta origem seja retirado um valor X e na conta destino seja somado o mesmo valor X. As duas operações devem ser completadas sem que qualquer erro aconteça, caso contrário todas as alterações feitas nessa operação de transferência devem ser desfeitas;

CONSISTÊNCIA

Regras de integridade dos dados são asseguradas, ou seja, as transações não podem quebrar as regras do Banco de Dados. no contexto de banco de dados, o termo refere-se a transações que não violem nenhuma restrição de integridade durante a sua execução. Se a transação deixa a base de dados em um estado incorreto, é abortado e é reportado um erro.

Isolamento

Tudo se parece como se o trabalho estivesse isolado. O resultado de uma transação executada concorrentemente a outra deve ser o mesmo que o de sua execução de forma isolada. Operações exteriores a uma dada transação jamais verão esta transação em estados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com