TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução ao trabalho da Web 3.0

Tese: Introdução ao trabalho da Web 3.0. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Tese  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 4

1 - Introdução a Como funcionará a Web 3.0

Você decidiu ir ao cinema e comer alguma coisa depois. Você está a fim de uma comédia e de uma comida mexicana incrivelmente temperada. Ao iniciar seu PC, você abre um navegador da Web e acessa o Google para procurar um cinema, um filme e informações sobre o restaurante. Você precisa saber que filmes estão em exibição nas salas mais próximas, então você passa um tempo lendo a sinopse de cada filme antes de decidir. Além disso, você quer ver quais restaurantes mexicanos estão perto de cada uma dessas salas. E você pode querer dar uma olhada nas críticas dos clientes dos restaurantes. No total, você visita meia dúzia de sites antes de sair.

Yoshikazu Tsuno/AFP / Getty Images

Veremos futuras versões da Web através de dispositivos como esse pequeno monitor preso à cabeça?

Alguns especialistas em Internet crêem que a próxima geração da Web, Web 3.0, tornará tarefas como a pesquisa sobre filmes e sobre comida mais rápidas e mais fáceis. Em vez de múltiplas pesquisas, você poderá digitar uma ou duas frases complexas no seu navegador Web 3.0 e a rede fará o resto. No nosso exemplo, você poderia digitar "Eu quero ver um filme engraçado e depois comer em um bom restaurante mexicano. Quais são minhas opções?" O navegador Web 3.0 irá analisar sua pergunta, pesquisar a Internet por todas as respostas possíveis e então, organizar os resultados para você. Mas não é só isso. Muitos desses especialistas acreditam que o navegador Web 3.0 irá agir como um assistente pessoal. Enquanto você navega pela Web, o navegador registra seus interesses. Quanto mais você usa a rede, mais o seu navegador aprende sobre você e menos específico você precisará ser quando perguntar alguma coisa. Com o tempo, você poderá fazer perguntas abertas para o navegador, como: "onde eu devo almoçar?" Seu navegador consultaria os registros de o que você gosta e o que não gosta, levaria em consideração o local onde você está e então, faria uma sugestão de uma lista de restaurantes.

Para entender o destino da Web, nós precisamos dar uma breve olhada em sua origem. Continue lendo para aprender sobre a evolução da Web.

2 - O caminho para a Web 3.0

Entre todos os jargões e palavras de efeito da Internet que passaram a ser de conhecimento do público, a "Web 2.0" (em inglês) é provavelmente a mais conhecida. Embora muitas pessoas tenham ouvido falar dela, poucas conhecem o significado de Web 2.0. Algumas pessoas afirmam que o nome é nada mais do que uma estratégia de marketing feita para convencer os capitalistas aventureiros a investirem milhões de dólares em sites. O fato é que quando Dale Dougherty, da O'Reilly Media, lançou o termo, não existia uma definição clara. Também não havia qualquer acordo sobre a existência de uma Web 1.0.

O YouTube é um exemplo de um site de Web 2.0

Outras pessoas insistem que a Web 2.0 é uma realidade. Abaixo, em resumo, as características da Web 2.0.

• A possibilidade de os visitantes alterarem páginas da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com