TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas identificados e proposições de soluções: ERGONOMIA ORGANIZACIONAL

Por:   •  21/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Problemas identificados e proposições de soluções:

ERGONOMIA ORGANIZACIONAL


- Kátia, e provavelmente os outros funcionários, realizam muitas tarefas e todas diferem entre si, mostrando uma falta de ergonomia organizacional. O que poderia ser feito é uma redistribuição de tarefas, por meio de setores definidos em que todos possam cooperar entre si, mas não sendo necessário que todos façam as mesmas tarefas.

- O problema anterior gera um outro problema que é a falta de padronização entre as tarefas realizadas pelos diferentes funcionários da empresa “cada um faz a mesma coisa de um jeito diferente”, isso demonstra uma total falta de organização. O que pode ser feito é a criação de plano de cargos alinhadas com as diferentes funções existentes e delimitar as ações de cada individuo, para que todos saibam o que e como fazer.

ERGONOMIA FÍSICA

- Balcão muito baixo, pode-se trocar o balcão seguindo as normas de ergonomia, mas, procurando dividir os funcionários por estatura, para que essa mudança não prejudique outros trabalhadores.

- A cadeira não possui regulagem, sabe-se que a cadeira é especificada na NBR 1396:2006 e ela indica que a mesma deve ter regulagem de altura do assento e do apoio lombar, deve ter a base giratória, cinco pontos de apoio e conformação da superfície de assento.

- O software não possui plataforma amigável, além de gerar erros. Para a solução disso, pode-se melhorar/trocar o software e dar treinamento para os funcionários, pois muitas vezes o problema não está com o software e sim, com a maneira que se trabalha com ele.

- A impressora fica muito distante dos funcionários, mas próximo dos clientes e é muito antiga(matricial). A solução seria a compra de impressoras novas, pois além de diminuir os custos com manutenção e cartuchos, iria aumentar a produtividade, colocar uma próxima dos clientes e outra próxima aos funcionários.

ERGONOMIA COGNITIVA

- Em dias que tem muito movimento ela se estressa demais e já fica ansiosa antes mesmo do trabalho começar, ela deve tratar essa ansiedade que pode estar atrapalhando seu desempenho na empresa fazendo com que nenhuma de suas funções seja agradável, piorando ainda mais os as dores que são causadas, principalmente, pela má postura no trabalho, mas que podem estar sendo potencializadas pelo estresse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com