TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conquistas de excelência em métodos de negociação e problemas de comportamento organizacional

Seminário: Conquistas de excelência em métodos de negociação e problemas de comportamento organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Seminário  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Notamos que para alcançar uma excelência nas técnicas de negociação e questões de comportamento organizacional cuja uma cidade do interior de São Paulo receberá uma conceituada gravadora temos que analisar todos os pontos positivos e negativos para a instalação desta gravadora onde o oponente tem como preocupação e precaução a questão de segurança, infra-estrutura, trânsito e demais fatores que a cidade pode sofrer.

Porém o negociador possui todo um planejamento e estratégia a ser apresentada para o seu oponente onde ressalta que toda cidade ganhará, pois o progresso se torna inevitável dando assim a oportunidade de crescimento da cidade e seus habitantes.

Para que isso venha acontecer de forma eficiente e eficaz todo processo de atuação do negociador e oponente foram mapeados e tratados em reuniões passando assim a visão do projeto.

Para que todo este processo tenha um canal de comunicação sem ruídos ambos tiveram a coerência de serem comunicativos, ouvidores, superando barreiras e o fator mais importante a mudança do comportamento organizacional de ambos veio a precisar passar por trocas de informações ganhando assim toda a confiança do oponente e negociador e assim chegando a um denominador final aonde ambos vieram a ganhar e aprender com as dificuldades encontradas.

DESENVOLVIMENTO

Passo 1 - Mapeamento do perfil dos oponentes

O perfil de nosso oponente Sr. Carlos Henrique, cuja formação e de administrador vêem a possuir argumentos fortes e relevantes onde as opiniões dos moradores do bairro são as mesmas.

Desta forma como líder da Associação de Moradores do Bairro Vila Esperança da cidade Águas de Lindóia – SP o Sr. Carlos Henrique bem como moradores do bairro tentam impedir a construção na gravadora onde neste bairro encontramos pessoas de 3 idade cujo estilo de vida é conservadora e questionadora onde prezam pela tranqüilidade do bairro.

Um dos pontos fortes apresentados ao negociador para a não instalação da gravadora no bairro é da perturbação da ordem publica acarretando assim inúmeros problemas como barulho, segurança e falta de infra-estrutura principalmente no trânsito fatores estes que não estão acostumados a viver em seu dia-a-dia e com isso possuem argumentos fortes para o não cumprimento do empreendimento no bairro e cidade.

Desta forma do outro lado temos o Sr. Jorge Andrade o negociador da gravadora Blue Music cuja formação é de estrategista de negócios onde seu foco é negociar em meio ao conflito e assim apresentar ao Sr. Carlos e moradores a melhor proposta e assim proceder e planejar uma negociação clara e objetiva informando assim os pontos relevantes deste empreendimento onde a cidade e bairro irão ganhar, pois todos serão beneficiados, pois o progresso da cidade e do bairro acontecerá mais cedo ou mais tarde, pois o progresso e inevitável.

Passo 2 - Habilidades essenciais dos negociadores

As habilidades essenciais para a negociação deste empreendimento é estabelecer a concentração de idéias procedendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com