TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Administrativo: Controle Da açao Empresarial

Por:   •  2/12/2012  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  741 Visualizações

Página 1 de 2

Ser empreendedor é empenhar-se para realizar um sonho. É imaginar, desenvolver e buscar novos negócios e oportunidades. O jornalista, músico e luthier, Wandler Cunha, 62 anos, transformou seu sonho de adolescência em um negócio.

Sua história de sucesso começou após os 50 anos de idade quando decidiu realizar um sonho antigo, comprar uma guitarra igual à do Beatle George Harrison, uma Rickenbacker doze cordas. “Eu tinha uma pequena poupança com R$ 3 mil, então comecei a pesquisar aonde teria a guitarra disponível para compra. A mais próxima estava na Argentina”, conta Wandler.

O dinheiro que ele havia economizado durante algum tempo de trabalho ainda não dava para adquirir o objeto de desejo. Se ele fosse importar a guitarra sairia em torno de R$ 11 mil.

Wandler então decidiu fazer uma réplica da Rickenbacker, mas se deparou com alguns desafios. Além de ser um produto caro, alguns dos luthiers que ele procurou em São Paulo e Rio de Janeiro, só poderiam efetuar a entrega da réplica após um ano. “Foi então que eu resolvi investir em um novo desafio e realizar o sonho criando meu próprio instrumento”, disse ele.

O esforço de Wandler resultou na oportunidade de ter o seu próprio negócio. “Certo dia, ouvi o presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, falando que o bom empreendedor é aquele que percebe oportunidades de crescimento e de negócio nas circunstâncias mais comuns. Sendo que uma das metas seria lançar um produto que atenda uma necessidade real de um grande mercado. De preferência, algo totalmente novo”, explica. As palavras do presidente do Sebrae serviram como incentivo para Wandler abrir seu empreendimento voltado para o setor de música.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com