TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Criativo

Exames: Processo Criativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  394 Visualizações

Materiais e métodos

Etapas de Criação do produto

Para o redesign da lanterna foi utilizada como base a metodologia proposta por Bruno Munari:

fonte: http://coisasdedesigner.wordpress.com/2011/04/13/hello-world/

Não foi utilizada a metodologia dele completa, apenas alguns pontos fundamentais para o processo criativo, nesse trabalho em especial, que são eles:

- definição do problema: onde foi visto qual era o problema da lanterna, ou melhor, qual o problema causado pelo o uso da lanterna, esse problema foi o desvio ulnar que o uso da lanterna causa na pessoa que está manuseando a lanterna.

- o segundo passo foi a criatividade: foi quando surgiram as alternativas que minimizassem os efeitos negativos do uso da lanterna, ou que até anulassem esses efeitos. nesse caso foi proposta uma forma diferente de lanterna, algo que o usuário não precisasse desviar tanto o punho, para que a lanterna ficasse em uma posição legal para o uso.

- depois veio materiais e tecnologia: qual seria o material mais adequadro para a confecção da lanterna, levando em consideração a pega, o tempo de uso. Os materiais continuaram basicamente os mesmo, a diferença é que na pega foi colocado um emborrachado para que a lanterna não fique escorregando da mão do usuário conforme for passando o tempo e ele for suando.

- por fim o desenho: já que se trata apenas de um projeto e não do modelo experimental.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com