TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produçao Textual

Monografias: Produçao Textual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  214 Visualizações

Algo bastante relevante nas aplicações é a persistência. Persistência web e desktop é conseguida através de sistemas de gerenciamento de banco de dados, que se responsabilizam por gerenciar e garantir a integridade desses dados.

No mundo móvel, especialmente para os smartphones, as coisas não são bem fáceis, não temos DBMSs propriamente ditos, mas outra forma de armazenamento bastante parecidas com sistemas de arquivos tradicionais, é os dados persistidos em setores não-voláteis dos dispositivos: HDs pequenos ou memorias Flash.

No Java Me a versão oficial do MIDP não oferece acesso direto ao sistema de arquivos de dispositivos, mas usa o Record Stores. O Record Stores consegue armazenar um grupo de itens que possuem estruturas parecidas, lembrando muito o conceitos de tabelas de banco de dados relacional.

Persistência com RMS – O RMS Record Management System, apresenta um mecanismo para que as MIDIets que armazenam dados com persistência e depois recupera-los.

Todos os Record Stores são desentendes de plataforma, é armazenado em memória não volátil, que não fica exposto aos MIDlets.

Gráfico 01 – Overview of J2ME RMS and MIDlet interfacing.

3.2 THREADS

Linha de execução (thread) é uma forma de um processo dividir-se em duas ou mais tarefas e serem executadas ao mesmo tempo.

O suporte ao thread são fornecidos pelo próprio sistema operacional, no caso de threads implementados pelo núcleos do SO, ou implementadas por uma biblioteca de uma determinada linguagem.

• Porque os threads são necessários: Dependendo da forma como os threads são implementados eles podem ser executados em vários processadores para que várias tarefas sejam realizadas em paralelo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com