TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual

Pesquisas Acadêmicas: Produção Textual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  1.989 Palavras (8 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 8

Professores:

Merris Mozer; Reinaldo Nishikawa; Marco Hisatomi; Anderson Macedo

SUMÁRIO

2. INTRODUÇÃO........................................................................................................4

3. OBJETIVO..............................................................................................................5

4. DESENVOLVIMENTO............................................................................................6

4.1. O que é um documento HTML?................................................................6

4.2. Como são chamados os comandos em HTML?

4.3. Como melhorar a aparência de um documento.

4.4. TAGs de Formatação de Textos................................................................7

4.5. Variáveis locais e globais.........................................................................10

4.6.Passagem de parâmetros para funções por referência e por valor.........11

5. CONCLUSÃO ...................................................................................................... 10

6. REFERÊNCIAS .................................................................................................... 11

2. INTRODUÇÃO

Este trabalho mostra os conceitos de criação em linguagem html, para o desenvolvimento de paginas web, voltada para a aparecia e interação com usuário, de forma interativa e lucida, utilizando um designer inovador com efeitos que integram agilidade e facilidade.

3. OBJETIVO

Ressaltar o conteúdo apresentado referente a linguagem HTML, abordando formas viáveis de interação com o leitor, estudando sobre os comando html e suas particularidades, procurar colocar de forma organizada e sucinta.

4. DESENVOLVIMENTO

4.1. O que é um documento HTML?

HTML ou Hypertext Markup Languagem (Linguagem de formatação de texto), que pode ser escrito em qualquer editor de texto. É uma linguagem de marcação de hipertexto usado para criar sites.

4.2. Como são chamados os comandos em HTML?

Os comandos em HTML são chamados de tags, e eles irão dizer ao browser como o texto, a informação e as imagens serão exibidas. Por exemplo, um tag pode dizer que um texto será exibido em negrito, itálico e com um tipo de fonte qualquer. Além de formatação de texto um tag também pode dizer que na verdade um determinado pedaço do texto é um endereço para outra página Web, que será acessado ao dar um click no endereço.

Os tags são identificados por serem envolvidos pelos sinais < > ou </ >. Entre os sinais < > são especificados os TAGS propriamente ditos . No caso de tags que precisem envolver um texto, a sua finalização deverá ser feita usando a barra de divisão "/", indicando que o tag está finalizando a marcação de um texto, o que faz os tags? Normalmente andarem em pares. O formato genérico de um tag é : <Nome do tag> Texto </Nome do tag> .

4.3. Como melhorar a aparência de um documento.

Observando os comandos básicos que melhoram a aparecia do seu documento web, para que um documento possa ser visualizado, tudo será desenvolvido, nesse momento, no bloco de notas, para que você consiga entender a essência de uma página de internet.

Como já se sabe um TAG sempre se abre e se fecha; para criar um TAG de titulo e necessário o TAG <title></title>.

<HTML>

<head>

<title>ADS-Primeira Aula de HTML</title>

</head>

<body>

Seja bem-vindos ao Curso EAD de análise e Desenvolvimento de software.

</body>

</HTML>

4.4.TAGs de Formatação de Textos:

Tags <h1..6> … </h1..6>

O TAG <h> cria uma espécie de cabeçalho no documento, com padrões de formatação já prontinhos para usar. Serve para identificar o começo de uma seção ou tópico, facilitando a visualização dentro da página. Logo após o TAG <H> deve vir um número de 1 a 6 indicando o tamanho da fonte, sendo que 1 é o maior tamanho e 6 o menor. Exemplo:

<h1> Cabeçalho Grande </ h1>

< h6> Cabeçalho Pequeno </h6>

Toda vez que usado esse TAG, a fonte já virá padronizada em negrito e em determinado tamanho, além de colocar uma linha em branco após o texto. Lembre-se de fechar com o tag </h>.

Tag <br>

Em muitas situações, você precisa quebrar a linha e continuar o texto na linha seguinte, coisa que o TAG <p> não faz, pois ele pulará uma linha. Para isso usamos o TAG <br> (abreviação de BREAK – Quebrar), dando continuidade do texto na linha de baixo. Sua sintaxe é apenas:

Texto Texto <br>

Tag <hr>

O TAG <hr> cria uma linha horizontal que é utilizada para dar destaque a títulos ou para gerar a sensação de quebra entre um item de informação e outro. Estas linhas podem também ser usadas com atributos de largura e altura. Exemplo:

<hr size=8 width=80%>

Onde WIDTH indica que a linha ocupará 80% da largura da janela do browser. E SIZE indica que será exibida uma linha com 8 pixels de espessura.

Assim como no editor de textos, você pode criar uma série de efeitos no texto, alterando a forma ou o tipo de fonte. Todos esses TAGS de formatação e estilo de texto devem ter seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com