TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa Sap

Artigo: Programa Sap. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  3.685 Palavras (15 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 15

Introdução

Com uma Empresa a mais de 20 anos no mercado, sediada em Lucas do Rio Verde – MT, que veio para saciar as necessidades da Agricultura Local.

Com a dinâmica exigida pela globalização à necessidade de que a empresa possa atingir grandes níveis, produtividade, eficácia, sendo ela grande ou pequena, irá exigir um sistema de informação eficiente, essa necessidade então, deve ser suprida pela empresa, não só pela concorrência, mas, para que se tenha no momento de tomada de decisões uma grande ferramenta que é o Sistema de Informação.

Assim com a utilização do sistema de informação, poderá se criar um ambiente empresarial mais concreto, mais confiável onde realmente as informações possam ser utilizadas de maneira correta pela empresa. Desse modo podemos perceber a importância de ser em qualquer tipo de empresa um sistema de informação que se adéqüe as suas necessidades.

A cada dia que passa se necessita mais e mais de mão de obra qualificada e de um sistema que suporte todos os dados de uma empresa com grande porte. Sendo assim, mais agilidade, diminuições de trabalho humano, veracidade em dados fornecidos, são sempre decisivos na escolha de um sistema, porém nem sempre esses dados são fornecidos com todos estes benefícios.

Nesta Empresa estaremos demonstrando às dificuldades de transmitir dados concretos e com toda esta agilidade quando existem erros em um sistema de informação.

Diagnostico Organizacional

O programa a ser apresentado é de uma empresa que está em Lucas do Rio Verde há 20 anos e desde então vem acompanhando e crescendo junto com a cidade. No inicio a mesma dava suporte e assistência técnica ao agricultor, oferecendo-lhe todo o produto de grãos e insumos para o plantio, com o passar do tempo veio surgindo à necessidade de possuir um lugar para entrega dos produtos colhidos, foi onde surgiu o primeiro armazém para recebimento de grãos, localizado em Lucas do Rio Verde.

A busca e procura pelos serviços prestados começou a aumentar existindo então a necessidade de se ampliar as negociações passando então a surgir mais duas novas unidades de recebimento de grãos, situadas nas cidades de Sinop e Sorriso, gradativamente a necessidade fez com que ampliássemos os serviços e os negócios.

Hoje a mesma conta com mais de 350 funcionários, e tem suas atividades expandidas para revenda de defensivos e insumos para o ramo de armazenagem de grãos e a fabricação de biodiesel.

Com essa expansão, teve-se a necessidade de implantação de um sistema mais abrangente, foi onde a empresa em 2007 começou a utilizar o programa SAP em todas as unidades da empresa.

Fundamentação teórica

Software

Um software é um conjunto de instruções em linguagem de máquina que controlam, coordenam ou atribuem tarefas para que o hardware execute. O software básico é o principal conjunto de programas de um computador, porque é ele que interage diretamente com os dispositivos na camada de hardware.

O sistema operacional é o software mais importante de um computador. Ele gerencia todos os recursos do sistema e fornece a base nas quais os aplicativos são escritos.

Hardware

Material ou Ferramental é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos. Em contraposição ao hardware, o software é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados que é processado pelos circuitos eletrônicos do hardware. Toda interação dos usuários de computadores modernos é realizada através do software, que é a camada, colocada sobre o hardware, que transforma o computador em algo útil para o ser humano.

Toda esta parte física, as coisas tangíveis, que você pode tocar são chamadas de hardware. A parte mais importante vem depois, o Software, os programas que permitem que o computador faça coisas úteis. É aí que entra o sistema operacional e, depois dele, os programas que usamos no dia-a-dia.

O Conceito de Sistema

O conceito de sistema é uma das mais simples de se escrever, um dos mais abrangentes de se aplicar, bem como um dos mais difíceis de se compreender plenamente.

Um sistema pode ser definido como um conjunto de elementos interrelacionados que interagem no desempenho de uma função. É uma definição tão abrangente que pode ser usada em uma grande variedade de contextos, como por exemplo:

sistema econômico,

sistema computacional,

sistema solar,

a Biosfera,

“O Sistema” contra o qual alguns se revoltam,

sistema de injeção eletrônica,

Sistema Brasileiro de Telecomunicação – SBT,

Sistema Brasileiro de Pagamentos,

sistema digestivo,

sistema endócrino,

sistema nervoso,

uma colônia de formigas,

uma colméia,

um aquário, etc.

O que unifica todos estes exemplos é o fato de que cada um deles possui um conjunto de elementos interrelacionados (chamados de componentes, subsistemas ou subunidades), e que podemos identificar alguma função desempenhada pelo sistema como um todo, como:

Sistema econômico

manter os recursos da economia em circulação

Sistema Computacional

atender a uma determinada necessidade de processamento de informações de usuários

Sistema Solar

“manter os planetas girando em torno do sol&rdquo

Sistema de injeção eletrônica

regular a mistura ótima de combustível e ar para o funcionamento do motor

Sistema digestivo

incorporar, ao corpo de um animal, a energia e matéria contidas em alimentos

Biosfera

manter a vida sobre a terra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com