TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação

Artigos Científicos: Programação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  769 Visualizações

Página 1 de 3

1ª Lista de Exercícios – Estrutura Sequencial

1 – Faça um programa que receba como entrada o nome e o salário de um funcionário de uma empresa e que calcule o novo valor do salário do funcionário levando em conta que esse teve um aumento de 25%. O programa deve exibir na saída a seguinte frase

O funcionário ________ teve um aumento de R$ _______ e passará a receber um salário de R$ ________

2 – No colégio, “Minha Escolinha”, a nota bimestral de um aluno em uma disciplina é a média ponderada das notas parciais. A primeira nota parcial tem peso 2 e a segunda nota parcial tem peso 3. Faça um programa para obter o nome e as notas de um aluno em uma determinada disciplina e calcular sua média. O programa deverá exibir a seguinte frase:

O aluno _________ obteve média _________.

3 Um sistema de equações lineares da forma

ax + by = c

dx + ey = f

Pode ser resolvido utilizando-se as seguintes fórmulas:

ce-bf af-cd

X = ------------- y = --------------

ae-bd ae-bd

Faça um programa para ler os coeficientes (a,b,c,d,e,f) das equações e calcular e exibir os valores de x e y.

4 – O custo do seguro contra granizo numa comunidade típica de fazendeiros é 3,5% do valor de cobertura solicitado (para cada acre), multiplicado pelo número de acres plantados. Supondo que as possibilidades de colheita sejam limitadas a milho, feijão e café, faça um programa para ler a cobertura desejada e o número de acres plantados para cada uma das três plantações e calcular o custo de seguro para cada produto e o custo total do seguro para o cliente.

5 - Faça um programa para ler dois valores inteiros, uma para a variável A e outro para a variável B, e para efetuar a troca dos valores de forma que a variável A passe a possuir o valor da variável B e variável B passe a possuir o valor da variável A. OBS: Não utilize uma variável auxiliar.

6 – Dona Joaninha é muito esquecida e sempre paga suas contas depois da data do vencimento. Ela gostaria de ter um programa que lhe poupasse do trabalho de calcular o valor da multa e dos juros quando fosse pagar uma conta. Resolva o problema de dona Joaninha: faça um programa que recebe o valor da conta, o número de dias em atraso e o valor da multa e dos juros por dia de atraso. O programa deverá calcular o valor a ser pago. O programa deverá exibir a seguinte saída:

Valor da conta: ________

Dias em atraso:________

Total da multa: ________

Total de juros: ________

Total a pagar: _________

7 - No curso de Programação, a nota final de um estudante é calculada a partir de seu desempenho em três avaliações: um exame intermediário que vale 30% da nota final, um trabalho prático que corresponde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com