TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação

Ensaio: Programação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/7/2014  •  Ensaio  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 4

Questão 1 - Código: 3462

Para que um método/atributo seja declarado como um método/atributo de CLASSE, devemos usar o modificador:

A. Virtual

B. Static

C. Abstract

D. Class

E. New

Questão 2 - Código: 3458

Marque a alternativa que descreve uma classe concreta:

A. É um tipo de classe que somente pode ser herdada e não instanciada.

B. A finalidade principal é encapsular os métodos públicos da classe derivada.

C. De certa forma, pode-se dizer que esse tipo de classe é uma classe conceitual que pode definir funcionalidades para que as suas subclasses possam implementá-las.

D. Classe que pode ser instanciada dando origem a um objeto.

E. Classe que implementa uma interface.

Questão 3 - Código: 3463

Marque a alternativa que contém a linha de comando correta em C# para declarar uma classe concreta:

A. abstract class Aluno

B. interface aluno

C. static class Aluno

D. class Aluno

E. concret class Aluno

Questão 4 - Código: 3514

Quanto a um construtor, é ERRADO dizer que:

A. É responsável pela instância de uma classe.

B. É um atributo que é disparado automaticamente quando instanciamos um objeto.

C. Em C#, todo construtor é declarado com a instrução construct.

D. Em C#, todo construtor deve ter o mesmo nome da classe.

E. Pode haver mais de um construtor em uma classe.

Questão 5 - Código: 3475

Em Desenvolvimento Orientado a Objetos, existe o conceito de encapsulamento de dados e/ou operações. Isto significa que temos, por exemplo, os atributos da classe declarados com o escopo da visibilidade private. Com isso, o objeto não expõe os dados contidos nos atributos. Para que se tenha acesso a estes dados, é necessário criar mecanismos de acesso externo ao objeto. Assinale a alternativa que descreve estes mecanismos:

A. Propriedade pública, construtor.

B. Construtor, Método público.

C. Propriedade pública, Método público.

D. Atributo protected, método público

E. Proriedade protected, método protected

Questão 6 - Código: 3479

Marque V para verdadeiro e F para falso:

(F) Os métodos e atributos protected são visíveis apenas para a classe a que eles pertencem.

(V) Polimorfismo é a característica de se ter dois métodos com o mesmo nome e comportamento distintos.

(F) Os métodos definidos numa classe estática são obrigatórios à sua implementação nas classes derivadas, se o mesmo for declarado abstrato.

(V) Os métodos declarados numa classe estática devem ter a declaração static na sua assinatura.

(F) Todos os métodos de uma interface devem ser declarados e implementados na interface.

Marque a alternativa que corresponde à sequência correta do exercício acima:

A. V - V - V - F - V

B. V - F - V - F - V

C. V - V - F - V - F

D. F - V - F - V - F

E. F - F - F - V - F

Questão 7 - Código: 3490

Mensagens são requisições para que um objeto execute uma de suas ações. Cada objeto somente pode responder às mensagens que constem do seu protocolo. O protocolo de um objeto são as mensagens correspondentes às suas operações, além do protocolo de sua superclasse. Marque a alternativa que representa este modelo na programação orientada a objetos (POO).

A. private DateTime DataAtual

B. constructor _Pessoal()

C. public void CalcularSalario(double pPercentual)

D. class _Aluno:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com