TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação

Por:   •  23/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO 1 – MOVIMENTO RETILINEO UNIFORMEMENTE ACELERADO

Na natureza, existem vários exemplos de movimentos cuja velocidade aumenta a uma taxa constante, significando que em um instante qualquer, a velocidade é proporcional ao tempo, sendo então uma função de tempo.

Com a realização deste experimento foi realmente possível ver na prática oque é, e como funciona o MRU e o MRUV, além de sua grande importância na realização das atividades executadas não só na Engenharia como em qualquer outra atividade.

Determinamos o módulo de a velocidade escalar e da aceleração do móvel e ainda revemos os conceitos básicos de movimentos unidimensionais, tais como: posição, velocidade e aceleração, e obtemos a dependência da posição em função do tempo dos movimentos MRU e MRUV.

No experimento com a esfera e o plano inclinado , através do vetor posição foi identificado as seguintes Estimativas de aceleração :

0,2 cm – 0,59 m /s ²

0,4 cm – 0,44 m /s²

0,6cm-0,5 m / s ²

0,8cm- 0,42 m/s²

1cm – 0,39 m/ s²

Obs : não há informações sobre o peso da esfera , aceleração decomposta inicial é de aproximadamente 9,81 m /s² ( gravidade ) .

Com uma média de aceleração de 0,47

Foi observado que houveram alguns erros que foram provocados principalmente pelo tempo coerente de ativação e desativação do cronometro .

Teoricamente e levando em conta algumas tentativas realizadas , foi observado que com o aumento do ângulo , a variação de velocidade aumentava , pois o aumento do ângulo é diretamente proporcional a ação da gravidade e a redução do atrito .

CONCLUSÃO 2 - MOVIMENTO RETILINEO UNIFORME

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com