TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação Estrutura

Projeto de pesquisa: Programação Estrutura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 9

2. DESAFIO 10

2.1. Problema 10

2.2. Objetivo do Desafio 10

Etapa 2 - Passo 1 11

3. Passo 2 11

4. Etapa 3 12

5. Referencias 14

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi realizado para a avaliação do professor de Programação Estruturada I, Hélio de Souza Lima, com a finalidade de realizar uma pesquisa mais aprofundada sobre o programa WinMerge, objetivando uma maior compreensão do sobre o tema, em termos de seus componentes e suas funcionalidades, uma vez que este trabalho pode nos ajudar a alcançar o principal objeto de estudo dentro do nosso curso.

DESAFIO

Para os alunos que iniciam uma jornada por meio dos assuntos de Algoritmos e Programação Estruturada, acaba-se constatando que o domínio das ferramentas de desenvolvimento faz bastante diferença na elaboração e realização do trabalho de programação, bem como na qualidade final dos resultados obtidos.

Este desafio irá apresentar e incentivar o aluno a explorar algumas ferramentas de desenvolvimento de código para realizar a programação do algoritmo desenvolvido na Atividade Prática Supervisionada de Construção de Algoritmos.

A atividade tem início, é claro, com o compilador. Ou melhor, tem-se início com um ambiente de desenvolvimento de código. O termo em inglês é Integrated Development Enviroment, que pode ser traduzido para Ambiente Integrado de Desenvolvimento. Os termos Ambiente e Integrado fazem referência a um conjunto de ferramentas que auxiliam o programador nas tarefas mais comuns do desenvolvimento de programas para computador.

Num segundo momento, sugere-se explorar uma ferramenta que permita ao aluno entender e controlar a evolução de seu código.

Para facilitar, transcreve-se a seguir a situação problema a ser considerada e resolvida.

PROBLEMA

Uma agência de viagens sentiu a necessidade de disponibilizar em sua página da internet um programa que faça a conversão de moedas, devido ao grande número de pedidos de seus clientes. Além disso, percebeu que essa ferramenta poderá trazer novos visitantes a sua página principal, incrementando sua ação de marketing.

Para realizar esse projeto o diretor da agência solicitou à empresa responsável pela página de internet que providenciasse o aplicativo, tendo especificado as seguintes características:

1. suportar as moedas disponíveis nos conversores usuais, como o da página do UOL Economia. Disponível em: <http://economia.uol.com.br/cotacoes>. Acesso em: 11 ago. 2011;

2. permitir conversão da moeda x para y como de y para x, a escolha do usuário;

3. guardar as cotações diárias por mês;

4. fazer médias as médias mensais das cotações das moedas;

5. indicar o menor e o maior valor da moeda no mês.

Para resolver esse desafio considere que você e seus colegas fazem parte da equipe que desenvolverá o aplicativo descrito e que o professor da disciplina é o gerente do projeto.

Leiam atentamente as etapas a seguir e boa sorte!

OBJETIVO DO DESAFIO

Apresentar e incentivar o aluno a explorar algumas ferramentas de desenvolvimento de código e realizar a programação do algoritmo para o problema proposto.

ETAPA 1

PASSO 1

Foi a instalação do programa, e um estudo sobre o que o mesmo faz, maiores escarencimento sobre o mesmo deverias pedir alcilio a professor no láboratoria de aula.

PASSO 2

#include <stdio.h>

int main()

{

int num1, num2, soma;

printf("Exemplo de Programa Escrito em Linguagem C");

printf("Digite um número inteiro:");

scanf("%d", &num1);

printf("Digite

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com